Esporte & Aventura

Cartazes oficiais de Recife, Cuiabá e Manaus para a Copa do Mundo 2014

O frevo, reconhecido este ano como Patrimônio Imaterial da Humanidade, foi o tema escolhido para ilustrar Recife no cartaz da cidade-sede para a Copa do Mundo da FIFA 2014. As cores remetem à alegria e à diversidade da capital pernambucana. Recife recebera três jogos da Copa das Confederações e cinco partidas da Copa do Mundo FIFA 2014.

Recife e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Recife e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

O pôster de Cuiabá traz cores vivas e variadas que representam a alegria e o calor humano do povo cuiabano. Nessa ilustração, também como forma de reverenciar nossas matas e a fauna brasileira, o destaque vai para o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal. O futebol é representado pela bola nos pés do jogador e, no centro da bola, o mapa do estado simboliza a vibração da torcida pantaneira e ressalta que Cuiabá é o coração da América do Sul. A cidade receberá quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Cuiabá e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Cuiabá e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

O pôster de Manaus para a Copa do Mundo de 2014 é representado por duas araras pousadas sobre o conhecido canto da coruja, na trave de futebol. A ilustração resume a relação da cidade com a natureza. A intenção é mostrar que, no coração da maior floresta tropical do mundo, o Brasil também torce pela natureza. A capital amazonense receberá quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Manaus e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Manaus e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, “O fato do Brasil ter 12 cidades-sede, em todas as regiões do país, é um ponto forte para o turismo pois divulgará toda a diversidade de atrativos que temos como destino turístico”, o presidente da Embratur avalia que com os megaeventos, como a Copa, o Brasil alcançará um novo patamar de entrada de turistas, saltando do atual patamar de 5 milhões para o dobro após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A Copa do Mundo 2014 é uma importante plataforma para a diversificação das portas de entrada do turista no Brasil. Com previsão para atrair 600 mil estrangeiros, os jogos terão também repercussão mundial por meio da cobertura da imprensa e das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *