Esporte & Aventura

Ministério do Turismo indica Niterói como destino turístico durante a Copa-14

x

Municípios selecionados pelo Ministério do Turismo receberão recursos para divulgação. Entre as demais cidades escolhidas no estado do Rio de Janeiro, Niterói está entre os indicados, que se encaixam em quase todos os segmentos – sol e praia, ecoturismo, cultural, esporte e aventura.

Divulgados pelo Ministério do Turismo, a seleção tem 182 destinos em municípios distantes até três horas por via terrestre ou até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador. O Estado do Rio de Janeiro com seus  atrativos diversificados, teve, além da capital uma das cidades-sede da competição, dez destinos incluídos na lista de roteiros turísticos para a Copa do Mundo Fifa 2014.

A proximidade da Copa do Mundo de 2014 colocou Niterói, definitivamente, na rota do turismo do Estado, alem da Capital (uma das Cidades-Sede) e de Niterói, os outros destinos do Estado, que se encaixam em quase todos os segmentos – sol e praia, ecoturismo, cultural, esporte e aventura – são: Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios, Guapimirim, Ilha Grande,  Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis e Teresópolis.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é que a Embratur tenha R$ 139 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *