Esporte & Aventura

Olimpíada de Londres, caos aéreo a vista?

Empresas EasyJet, BMI, British Airways, e Virgin Atlantic temem atrasos nos voos duranta as Olimpíadas de Londres.

As principais companhias aéreas britânicas já advertiram o governo sobre os riscos de atrasos e até suspensão de atividades nos aeroportos de Londres durante os Jogos Olímpicos. British Airways, Virgin Atlantic, BMI e EasyJet pediram que as autoridades tomem ações urgentes para assegurar que não ocorram graves problemas nos voos devido ao aumento no tráfego aéreo esperado na competição, no periodo de 27 de julho a 12 de agosto.

Executivos das 4 companhias aéreas apresentaram suas preocupações com relação à falta de estrutura dos aeroportos para atender o aumento na demanda em uma carta encaminhada para o Departamento de Transporte e a Autoridade de Aviação Civil, órgão que regula o setor aéreo britânico.

De acordo com o documento, falhas na ação podem levar a Grã-Bretanha a uma situação de “sério dano na sua imagem”. O aeroporto de Heathrow, na capital inglesa, é o aeroporto internacional de passageiros mais movimentado do mundo, enquanto o de Gatwick, também em Londres, é o aeroporto de pista única mais movimentado do planeta. Outros aeroportos de Londres, como o de Stansted e o de Luton, estão entre os 50 mais movimentados da Europa.

As informações são da Dow Jones.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *