Esporte & Aventura

Copa 2014, estamos preparados?

*

A preparação para a Copa do Mundo FIFA 2014 anda em passos curtos e lentos, e isso preocupa brasileiros, imprensa e principalmente a entidade máxima do futebol, a FIFA, que recentemente, através de seu presidente, Joseph Blatter, comunicou que a preocupação é grande com a movimentação das obras para a realização da competição.

A importância das obras que deverão ficar prontas nos próximos anos deve impactar positivamente a expansão do turismo no Brasil.

São poucos os aeroportos preparados para receber um grande volume de passageiros como é o esperado para o período de Copa do Mundo.

Embarques e desembarques

Aeroportos espalhados pelas cidades sedes da Copa do Mundo necessitam de grandes reformas, para receber com mais bem os voos internacionais e aviões de grande porte, fomentando o turismo na região e aumentando a importância dessas regiões para o turismo local.

O Brasil precisa rever muito do seu planejamento de segurança pública. Algumas ações ajudam a melhorar a imagem do país perante os futuros turistas.

Preparando a segurança para o período da Copa do Mundo, e tomando essa experiência para aplicá-la no dia-a-dia após o evento, o Brasil ganhará vários pontos com a opinião pública internacional, podendo assim esperar um aumento significativo no turismo, pois as belezas naturais e o entretenimento nós já possuímos, só nos falta prover a segurança necessária para nossos visitantes.

Muitas das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo enfrentam problemas com o transporte público. Ele será fundamental para o deslocamento dos turistas dentro das cidades, no caminho do hotel aos jogos ou aos pontos turísticos.

As cidades deverão investir em alternativas que façam com que o transporte público seja eficiente e objetivo, evitando transtornos e facilitando a vida dos turistas. É muito importante que as cidades tenham a consciência de que o investimento não deve ficar restrito apenas ao período de Copa do Mundo. Vamos mostrar aos turistas uma organização que devemos manter após o evento, pois quando esse mesmo turista que vier para acompanhar seu país na Copa, optar pelo Brasil para passar as férias, ele vai procurar por toda aquela infraestrutura que ele encontrou por aqui durante a Copa.

Hotéis bons e baratos podem ser fundamentais para atrair um maior número de turistas para o Brasil, e também estimular o turismo local. Por isso, o investimento nessa área, e depois a manutenção da mesma, trará muitos frutos positivos para o turismo no Brasil.

investimento para o crescimento da rede hoteleira. É fundamental apresentar aos turistas, condições adequadas para recebê-los bem, com conforto e praticidade.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *