Esporte & Aventura

Taxista Nota 10 – Sebrae capacita taxistas em todo país.

Taxista Nota 10 leva conhecimento em idiomas estrangeiros e gestão empresarial para os profissionais bem receberem os turistas.

No País já são quase 7 mil profissionais inscritos no Taxista Nota 10, projeto integrante do Programa Sebrae 2014 que visa levar conhecimentos de gestão empresarial e língua estrangeira para os profissionais melhorarem a gestão de seu negócio e alcançarem melhores níveis de lucratividade, rentabilidade e bom atendimento ao cliente.

Desenvolvido em parceria com o SEST/SENAT, o projeto Taxista Nova 10 é gratuito e desenvolvido inteiramente a distância permitindo que o taxista organize seus horários de estudo.

O curso de idiomas está disponível em inglês e espanhol, cada um com duração aproximada de um ano e carga horária total de 120 horas. Ao término do curso, o participante deve agendar um dia e horário para fazer a prova e recebe o certificado de conclusão no endereço informado no ato da inscrição.

Visando aprimorar o aspecto empresarial da atividade profissional do taxista, o projeto disponibiliza ao participante um informativo, mensal e em formato jornal, que trata de temas como empreendedorismo, gestão, turismo e hospitalidade, finanças, administração do tempo, marketing pessoal, conscientização para a Copa 2014, entre outros.

Ao se inscrever, o profissional recebe em casa 15 edições gratuitas. Na última página de cada edição há um selo que, ao final, poderá ser trocado pelo adesivo TAXISTA NOTA 10, que comprova e certifica a participação do profissional no curso e deve ser afixado no para-brisa do carro.

Os interessados deverão se inscrever pessoalmente nas unidades do SEST/SENAT mais próxima ou pelo 0800 da entidade (0800 728 2891).

Governo da Bahia e Sebrae capacitam taxistas de Salvador para a Copa

Os Taxistas de Salvador começam, na próxima terça-feira (6), um curso de qualificação voltado para o atendimento de usários durante a Copa do Mundo 2014, que tem como uma das 12 sedes a capital baiana. As inscrições, que só podem ser feitas pelo profissional que estiver legalizado, estão sendo realizadas pela Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone gratuito 0800-570-0800. Para mais informações, os telefones da Coordenação de Marketing da Secopa, (71) 3103-1509 ou 3103-1517, também estão disponíveis.

A ação é promovida por meio de um convênio entre a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Em 2012, o programa tem como objetivo capacitar mais de dois mil taxistas, em 67 turmas compostas por 30 alunos. Os cursos serão semi-presenciais e terão 74 horas de duração, sendo 14 delas presenciais, 60 a distância. As aulas vão ser ministradas uma vez por semana, com duração de duas horas. A capacitação será dividida em quatro módulos: Qualidade no Atendimento ao Turista, Capacitação em Idiomas Instrumental, Patrimônio Natural e Histórico- Cultural e Gestão do Negócio “Táxi”.
O taxista poderá ler e ouvir o material sozinho, já que receberá material didático, composto por uma parte escrita em forma de jornal, e um CD com aulas em formato de programa de rádio, que virão também nos idiomas inglês e espanhol.

São Paulo já tem mais de mil taxistas sendo capacitados para a Copa do Mundo 2014

Para atrair ainda mais profissionais, o Sebrae-SP realiza, na próxima quarta-feira (7), em parceria com SEST/SENAT, evento para aproximação com sindicados e associações dos profissionais da categoria, para o qual os taxistas estão convidados e os interessados já poderão sair de lá inscritos, além de serem confirmadas as adesões das cooperativas.

“Muitos profissionais não se inscrevem em cursos de idiomas por não poderem ficar em sala de aula, enquanto poderiam estar nas ruas. Cientes disso, desenvolvemos o curso a distância, por meio do qual o taxista pode estudar onde quiser, como enquanto espera o passageiro no ponto, ou durante o trajeto para buscá-lo”, afirma Darcy Lucca, coordenador estadual do projeto em São Paulo.

Isso porque, ao se inscrever o taxista recebe um kit composto por o Caderno de Estudo do Aluno, que apresenta o texto básico de cada lição, os conteúdos gramaticais e um glossário; o Caderno de Exercícios, que traz as atividades de fixação e revisão; e um CD de áudio.

Mais informações também podem ser obtidas no atendimento do Sebrae-SP, pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:
Taxista Nota 10 – aproximação com parceiros e entidades
Data: Quarta-feira, 7 de março
Local: SEST/SENAT do Parque Novo Mundo, Rua Tuiuti, 9. Rua sem saída ao lado do Atacadão. Marginal do Rio Tietê, no sentido Castelo Branco, após a Ponte Aricanduva
Horário: das 8h às 10 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *