Esporte & Aventura

Diretor do COB avalia o retorno da Copa e Olimpíada para a cidade.

O diretor de estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Luiz Martins, que apresentou uma palestra no “Congresso da ABAV 2011” sob o olhar de dezenas de agentes de viagens curiosos a respeito dos investimentos e estratégias para o setor do turismo. Além de destacar o investimento que está sendo feito, o palestrante deu ênfase ao legado que a Olimpíada deixará para o País.

Na sua avaliação, o incentivo deve chegar a todos os setores, inclusive à educação, dando destaque para a implantação de um novo currículo escolar. “Uma das estratégias que usamos para conseguir um bom legado das Olimpíadas foi a reforma dos currículos escolares que planejarão a inserção de mais esportes nas unidades educacionais”, disse.

Como atrativo para o setor de turismo, abre-se um novo mercado para as cidades que receberão as delegações dos países participantes da Olimpíada. “Foram cerca de 150 cidades interessadas em receber as delegações, o que traz também turismo para essas cidades e um mercado novo para os agentes de viagens. As instalações estão sendo planejadas e algumas obras já estão em andamento”, afirmou.

Outro ponto importante para o turismo, segundo o palestrante, é a realização de obras públicas. Ele destacou as mudanças previstas para o Rio de Janeiro, onde estará maior concentração de visitantes. Como legado para a cidade, ele destacou o planejamento no trânsito. Além do crescimento acelerado da rede hoteleira que deve (de acordo números do COB) ter um aumento de 80%.

Só na cidade do Rio de Janeiro, o investimento estimado é de cerca de R$14 bilhões, o que espera gerar aproximadamente R$52 bilhões em negócios e lucratividade. “Estamos com muito trabalho e vivendo a fase de planejamento”, relatou o diretor.

Fonte.: Capta Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *