Variedades & Tecnologia

Acionistas aprovam fusão da British Airways com a Iberia

Os acionistas da British Airways aprovaram ontem, com 99% dos votos, a fusão da companhia aérea britânica com a espanhola Iberia, dando assim origem a um dos três maiores grupos aéreos europeus.

A notícia foi veiculada pela própria British Airways e o seu presidente, Martin Broughton, afirmou que a fusão com a Iberia tem uma “lógica estratégica e financeira”, que beneficiará os trabalhadores, os passageiros e os acionistas da empresa.

Paralelamente, também a Iberia emitiu um comunicado, no qual acrescenta que também os seus acionistas se reuniram em Madrid para votar a fusão, tendo a mesma sido aprovada, obtendo assim, luz verde para a conclusão do processo.
A fusão entre a British Airways e a Iberia vai dar origem ao International Consolidated Airlines Group (IAG), o terceiro maior a nível europeu, com uma frota de mais de 408 aviões e voos para mais de 200 destino, transportando anualmente 58 milhões de passageiros.
A operação, que acontecerá por meio de uma troca de ações, permitirá que ambas as empresas mantenham a marca e as operações sob uma nova holding, o IAG, cujo valor atual está estimado em mais de seis mil milhões de euros (oito mil milhões de dólares).
Os CEO de ambas as companhias vão estar hoje, por volta das 10h, em Madrid, onde darão uma coletiva de imprensa conjunta sobre a fusão das companhias, que acontecerá no Hotel Intercontinental Madrid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *