Dicas & Destinos

Viagem para a França: os melhores destinos

Com o avanço da vacinação em todo mundo, diversos países estão reabrindo suas fronteiras para visitantes já vacinados. Recentemente, a França passou a aceitar brasileiros totalmente imunizados. Com esta flexibilização nas viagens internacionais, o destino passou a ser um dos mais procurados pelos brasileiros para suas viagens. E aí pinta aquela dúvida cruel: quais são os melhores destinos para visitar no país?

Com um crescimento de buscas e reservas que vão muito além da capital, Paris, o país oferece destinos únicos e opções para todos os públicos e idades. Confira os melhores destinos deste país incrível!

Para comemorar a abertura das fronteiras, a equipe da Civitatis selecionou melhores destinos da França, ideais para conhecer sua cultura, história, arte e gastronomia.

Rota pelos Castelos do Loire

O dia 2 de maio de 1519 foi o dia da morte de Leonardo da Vinci, às margens do Loire. Concretamente em Amboise, a cidade onde o artista escolheu passar os seus últimos dias como convidado do monarca francês Francisco I, mecenas do Renascimento no seu país. O gênio florentino residiu no castelo de Clos Lucé, que em 2019 foi o núcleo central dos atos comemorativos do V Centenário da morte de Da Vinci.

melhores destinos

Amboise não é a única cidade importante às margens do Loire. Outra das cidades mais importantes é Tours, ponto de partida do passeio de helicóptero pelos castelos do Loire, que permite contemplar do alto Chenonceau, Chambord e outras famosas residências palacianas que fazem parte da Rota dos Castelos. 

Diversão garantida nos parques temáticos

A França também é um país repleto de parques temáticos. O mais famoso é a Disneyland Paris, onde qualquer um se sente como criança perto de personagens icônicos como Mickey, Minnie, Pluto e outros mais recentes como Elsa, Mérida ou Rapunzel.  

Além dos desenhos animados, outra ótima opção é conhecer personagens de ficção que conquistaram o coração de milhares de pessoas (dentro e fora da França) no Parque Asterix. Será um dia cheio de diversão por terras romanas, gregas, galesas, vikings e egípcias acompanhado por personagens como Asterix, Obelix, Ideiafix e Panoramix! 

Aprender história de uma maneira divertida é um dos objetivos de outro famoso parque francês: o Puy du Fou. Os visitantes fazem uma viagem ao passado! 

Já o parque Futuroscope, dedicado às ciências e tecnologia, também é outro destino ideal para viajar com crianças, pois oferece atrações que misturam tecnologias avançadas e muitas surpresas para aprender mais sobre a ciência. 

França, país de joias monumentais

No sul da França, podemos encontrar outra das muitas joias monumentais do país. Trata-se da cidadela de Carcassonne, uma cidade que ainda conserva o ambiente da Idade Média.

Também não fica atrás o Mont Saint Michel, outro dos grandes tesouros monumentais da França. Trata-se de uma rocha-ilha situada na costa atlântica, bem na fronteira que separa a Bretanha da Normandia. A sua abadia abriga um grande legado, além de ser fonte de inspiração para mitos e relatos como a novela “A promessa do anjo”. 

Vinhos franceses

Um destino muito atrativo para os amantes do vinho é Bordeaux, onde recomendamos fazer o tour do vinho por Bordeaux para conhecer a origem desse produto tão famoso no mundo inteiro!

Nós sempre teremos Paris

Evidentemente, não poderíamos terminar esta lista com os melhores destinos da França sem falar sobre a sua famosa capital, Paris. A cidade tem opções para todos os gostos: rotas gastronômicas, como o tour gastronômico pelo Canal Saint-Martin, espetáculo no Cabaret Paradis Latin e, é claro, o icônico museu do Louvre. Além disso, a recentemente reaberta Torre Eiffel é um clássico da capital, assim como o Arco do Triunfo. +

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *