Variedades & Tecnologia

Dicas para fotografar as melhores noites da viagem

Todo grande evento merece um fotógrafo que registre as melhores imagens daquele momento. No entanto, quando o “evento” é uma viagem inesquecível é impossível embarcar com um profissional especializado. Mas calma: sempre é possível registrar com qualidade aquelas cenas únicas das noites inesquecíveis que só quem viaja vivencia.

Fotos a noite

Basta seguir algumas dicas para você ou seus amigos e familiares mesmo tirarem fotos incríveis, com os variados tipos de câmeras. As imagens ficarão sensacionais, serão compartilhadas por todos pelo Whats App ou outras redes sociais, além de ajudar a eternizar viagem!

Equipamento semiprofissional

Para quem possui uma câmera semiprofissional, algumas configurações podem ajudar, como colocar a câmera no modo Manual, mudar o ISO (a “sensibilidade” da câmera) para 100, e aumentar a velocidade (para que ela registre a imagem sem tantos ruídos). Também é possível abrir o diafragma, permitindo que a câmera receba mais luz.

Fotos semiprofissionais

O flash também é uma opção, especialmente para as festas noturnas, a comemoração do Natal e – claro! – do Ano Novo. A dica é apontar o flash e a câmera para baixo, e só levantá-los no momento de fotografar, fazendo com que as fotos saiam muito mais naturais. Tente também não ficar muito próximo ao assunto que você pretende fotografar, pois isso fará você perder todos os detalhes ao entorno do seu foco – pois o tema principal fica muito iluminado e o resto, escuro.

Se a ideia for registrar em uma foto o maior número possível de pessoas em uma selfie para a eternidade, o mais indicado é usar uma moderna GoPro acoplada a um bastão especial para posicionar a câmera em distância suficiente para todo mundo sair bem na foto.

Câmeras comuns e smartphones

Já para as pessoas que possuem uma câmera normal ou utilizam o smartphone para fotografar, o uso do flash é indispensável! E, quanto mais estabilidade você conseguir no momento de segurar o aparelho, melhor sairá o resultado. Na maior parte das câmeras convencionais existe também a possibilidade de mexer em algumas configurações – com as alternativas para “noturno”, “festa”, entre outros.

Fotos no escuro

Para os smartphones é possível baixar um aplicativo que traz muitas funções de uma câmera profissional, como o Camera+ (disponível gratuitamente para iOS), Câmera HD para Android (disponível gratuitamente para Android), ou até mesmo o Fast Camera (disponível para iOS por US$ 0,99). São várias opções que substituem o uso da câmera comum do celular e você pode modificar o ISO e a velocidade, fazendo com que o aparelho capte mais detalhes mesmo em ambientes mais escuros.

Mas enquanto tira as suas fotos, não se esqueça do mais importante: aproveitar a viagem! Crie os bons momentos antes de fotografá-los e você terá as melhores imagens e lembranças.

Fotos profissionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *