Gastronomia etc.

Bárbaros BBQ e BBQ and Beer Festival se unem para um evento épico de churrasco na Cidade das Artes

Dois dos maiores festivais de churrasco do Brasil se unem em uma edição histórica

Bárbaros BBQ

Os renomados eventos Bárbaros BBQ e BBQ and Beer Festival, já consagrados respectivamente com nove edições em São Paulo e quatro edições de sucesso no calendário carioca, unem forças para criar um evento inesquecível no dia 24 de junho, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Serão 10 horas de experiência gastronômica com serviço de open bar e open food, contando com a participação de renomados chefs como Jimmy Ogro, famoso apresentador do quadro de gastronomia do programa Mais Você, da TV Globo; os participantes do programa MasterChef, Monique Gabiatti, que traz uma mistura de brasilidade com sabores do mar, Thiago Gatto, Vitor Bourguignon e Rodrigo Tenente; a talentosa charcuteira Tállita Machado; o especialista em parrilla e fogo de chão Celão; Panhoca, um dos pioneiros do American BBQ no Brasil e campeão do Memphis in May; João Sysak, Pitmaster campeão carioca e vice-campeão nacional de American BBQ; a experiente chef Lígia Karazawa, com mais de 25 anos de experiência na cozinha; Netão Bom Beef, e outras estrelas do mundo da churrasqueira e culinária.

A fusão inédita desses dois gigantes do churrasco resulta no Bárbaros BBQ + BBQ and Beer Festival, que promete oferecer a um público estimado de mais de 4 mil pessoas mais de 30 estações de comidas, com uma variedade de preparos de carne bovina, suína, aves, peixes e frutos do mar. Além disso, haverá uma ampla seleção de chopes e cervejas especiais de diversos estilos, assim como drinques liberados, incluindo marcas prestigiadas no mercado, como Patagonia, Jim Beam, Larios, Vorus, Salton, Cepêra, Ford, Aji-Sal, D’Goiás, entre outras.

“As edições anteriores desses festivais já comprovaram o sucesso absoluto de reunir os melhores cozinheiros e churrasqueiros do país em um só lugar, preparando uma média de 8 toneladas de carne para o público durante 10 horas consecutivas. E esta edição promete ser um sucesso em dobro, com a união das equipes do Rio de Janeiro e São Paulo em um único evento pela primeira vez. E, desculpem a sinceridade, pessoal, mas se os amantes de churrasco estiverem em qualquer outro lugar nesse dia histórico, estarão no lugar errado”, comenta o espirituoso chef Jimmy Ogro.

A programação musical também será um destaque, com shows ao vivo e DJs animando a tarde e a noite do evento, trazendo ritmos variados e contando com a presença dos músicos Bruno Valentte, Yara Vellasco, Renato da Rocinha, DJ Daniel Faria e o renomado DJ Saddam.

E não se preocupe com a diversão das crianças, pois haverá um Espaço Kids gratuito com brinquedos e atividades, além de monitores disponíveis  durante todo o evento para garantir a diversão de toda a família.

Serviço Bárbaros BBQ e BBQ and Beer Festival

Data: 24 de junho de 2023

Horário: das 12h às 22h

Local: Cidade das Artes – Rio de Janeiro

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Valores dos ingressos [3º lote]:

– Crianças de 0 a 10 anos: entrada gratuita

– Crianças de 11 a 17 anos: R$250,00

– Maiores de 18 anos: R$410,00 + taxas

Plataforma de venda de ingressos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *