Dicas & Destinos

Curtir o Carnaval a dois: confira 5 destinos calmos e românticos longe da folia

Para os casais que buscam um lugar longe do agito, neste feriado existem diversas opções, desde ilhas paradisíacas a locais mais urbanos e, ainda assim, românticos

Carnaval a dois

Chegou a época dos bloquinhos de rua, escolas de samba, rainhas de bateria, desfiles alegóricos, trios elétricos, confetes, abadás e muita música. Mas, mesmo sendo a época mais festiva do país, nem sempre é o agito do Carnaval que as pessoas buscam. Muitos casais preferem curtir o feriado longe da agitação e do barulho, e saem em busca de locais mais calmos, bucólicos e românticos. Por isso, conheça 5 destinos para fugir e ficar super tranquilo no feriado de Carnaval a dois.

São Roque – São Paulo

A cidade fica a menos de 70 km da capital paulista e é conhecida principalmente pela Rota do Vinho, onde é possível visitar diversas vinícolas, armazéns, adegas, fazendas e restaurantes localizados pela cidade. Como esse destino fica a menos de duas horas de São Paulo, é possível fazer um bate e volta na rota do vinho, ou mesmo ficar pela cidade para aproveitar as outras atrações turísticas e curtir o ar da cidade pequena e relaxar. Quer um local mais romântico que esse?

Petrópolis – Rio de Janeiro

Para os casais que amam história e o ar romântico das montanhas, Petrópolis é um excelente destino. Calma, tranquila e com atrações turísticas para todos os gostos, a cidade é um dos lugares mais buscados pelos turistas que querem tranquilidade e, ainda assim, curtir o local. Ali é possível visitar o Museu Imperial, a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu de Cera e o Palácio de Cristal, ou, então, para quem quer um pouco mais de aventura, o Parque Nacional da Serra, onde é possível respirar o ar puro das montanhas e banhar-se nas quedas d’água.

Cidades Históricas do Brasil Carnaval a dois

Bonito – Mato Grosso do Sul

O nome da cidade já diz tudo, porque esse destino é realmente esplêndido. É um dos locais mais buscados pelos turistas que amam natureza, praia e água fresca. A cidade é um centro de ecoturismo onde se encontram diversos rios com água translúcida, como o Rio da Prata, ideal para fazer snorkeling e ver os maravilhosos corais e diversos tipos de peixes. Além disso, é possível visitar cavernas e grutas, mergulhar em lagos subterrâneos, ver pássaros raros e tirar muitas fotos para recordar essa viagem romântica. 

Brasília – Distrito Federal

Quem pensa que a cidade só é palco para a política do país engana-se! É possível fazer um roteiro romântico na capital brasileira e fugir do agito do Carnaval. Que tal começar o dia com um café da manhã estilo piquenique, oferecido pelo bistrô que localiza-se dentro do Jardim Botânico de Brasília? Depois, pode fazer um roteiro pelos museus da cidade, principalmente o Memorial JK e o Catetinho, que contam a história do ex-presidente e têm um ar mais bucólico. Aproveite e passe em alguma floricultura de Brasília e compre uma rosa no caminho para assistir ao pôr do sol no Pontão do Lago Sul, que não pode faltar no roteiro.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Que tal conhecer um dos arquipélagos mais paradisíacos do Nordeste brasileiro? Com praias verde-esmeralda e azul-turquesa, Noronha possui uma das paisagens naturais mais deslumbrantes do país. Ali só a vista das praias e da mata já impressiona, mas ainda é possível mergulhar e ver de perto corais, peixes, arraias, tartarugas, pequenos tubarões e até golfinhos. Se quiser, também é possível surfar e fazer trilhas (a pé ou de bike). Uma experiência inesquecível para se viver a dois. Com certeza, o casal não vai se arrepender!

Carnaval a dois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *