Dicas & Destinos

5 regiões vinícolas que combinam vinhos e trilhas

Depois de dois anos de sessões virtuais de degustações de vinho, os viajantes e apreciadores da bebida podem começar a pensar em conhecer os países onde são produzidos seus rótulos favoritos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking.com, 3 em cada 10 brasileiros (33%) consideram o vinho como a bebida das férias. Um outro levantamento de dados da plataforma também revelou que os viajantes estão com vontade de esticar as pernas e conhecer o mundo a pé, dado que 19% dos turistas do país indicaram que pretendem viajar para fazer trilhas. Pensando nisso, a Booking.com selecionou 5 regiões vinícolas incríveis (com base em recomendações de viajantes na plataforma) em que é possível combinar trilhas e degustações de vinhos.

5 regiões vinícolas que combinam vinhos e trilhas
5 regiões vinícolas que combinam vinhos e trilhas

Porto, Portugal

De acordo com viajantes, o Porto é o destino mais recomendado quando se trata de viagens para degustar vinho. É fácil entender o motivo. Essa cidade litorânea no noroeste de Portugal é famosa pelos vinhos do Porto, produzidos no Vale do Douro. Além de ser Patrimônio Mundial da UNESCO, essa é uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo e produz alguns dos melhores vinhos portugueses. Para conhecer a região, vale a pena caminhar pelos inúmeros vinhedos percorrendo uma das trilhas disponíveis. Os viajantes podem aproveitar a vista das colinas enquanto saboreiam uma taça de vinho em uma das diversas vinícolas.

Sonoma, Califórnia, Estados Unidos

Sonoma é o lugar perfeito para quem ama vinho e gosta de caminhar. O vale de Sonoma é um destino mundialmente famoso e conta com centenas de vinhedos, que vão desde os menores, administrados por famílias, até grandes vinícolas de renome internacional. Diversas vinícolas famosas têm suas origens nessa cidade da Califórnia. Como a região oferece muitos passeios de degustação de vinho e por vinícolas, não é surpresa que Sonoma seja muito bem recomendada para degustação da bebida. Para os turistas mais aventureiros, a região também oferece passeios de mountain bike e de balão.

Florença, Itália

Florença é muito recomendada pelos viajantes por seus vinhedos. A capital da Toscana, na Itália, produz vários vinhos italianos famosos. A região é repleta de hectares de belos vinhedos que os viajantes podem conhecer enquanto caminham por trilhas que levam a vinícolas com degustação de vinhos.

Santiago, Chile

Um dos destinos mais recomendados pelos viajantes para visitar vinhedos é Santiago, capital do Chile. Existem muitas regiões vinícolas nos arredores, incluindo o Vale do Maule, uma importante região produtora de vinho para o Chile, responsável por boa parte da exportação da bebida do país. Obviamente, os viajantes gostam de ir para Santiago por causa de seus vinhos. É uma excelente ideia conhecer essas regiões vinícolas a pé, pois elas oferecem muitas opções de trilhas e degustações para fugir do agito da cidade e conhecer os vinhedos incríveis que o Chile oferece.

Coonawarra, Austrália

A região vinícola de Coonawarra, no sul da Austrália, é um destino indispensável para quem adora vinhos tintos ousados. Apesar de a região não ser muito grande (somente 20 quilômetros de extensão), os viajantes podem passar o dia degustando vinhos de alta qualidade em vinícolas famosas. A região é perfeita para quem quer conhecer as vinícolas a pé. Existe até uma trilha das vinícolas de Coonawarra, onde os viajantes podem caminhar por 5 quilômetros de vinhedos e visitar seis vinícolas diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *