Dicas & Destinos

6 castelos de contos de fadas que inspiraram desenhos animados

Em homenagem ao 50º aniversário da Disney, um dos parques temáticos mais famosos do mundo, comemorado em outubro de 2021, a Booking.com fez uma lista com 6 destinos reais que inspiraram alguns dos desenhos animados mais amados de todos os tempos. De castelos repletos de torres, passando por palácios antigos, esses marcos arquitetônicos vão despertar a realeza que existe no imaginário de cada pessoa – além de serem perfeitos para 54%* dos brasileiros, que dizem escolher um destino com base em filmes ou programas de TV.

Monte Saint-Michel, Normandia, França

Quem adora a animação sobre a princesa de longos e mágicos cabelos loiros, que sonha em fugir de sua torre isolada, vai reconhecer o imenso Monte de Saint-Michel, na Normandia. Este Patrimônio Mundial da UNESCO é um dos pontos turísticos mais bonitos da França. A maré alta faz com que o lugar fique periodicamente isolado do continente, mas os mais aventureiros podem chegar até lá durante a maré baixa. Quando a maré sobe, o afloramento rochoso é cercado pela água e se transforma em uma ilha mística e muito fotogênica, especialmente durante o nascer do sol.

Castelo de Neuschwanstein, Baviera, Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein é um edifício histórico do século XIX localizado nos Alpes Bávaros. Além de ser um dos castelos mais fotografados do mundo, ele serviu de inspiração para o “Castelo da Bela Adormecida”, uma das principais atrações do parque temático mais famoso da Flórida. Suas torres e espiráculos também influenciaram o castelo do clássico desenho animado de 1959, que conta a história de uma princesa condenada a dormir por 100 anos após ter o dedo picado pelo fuso de uma roca encantada.


Confira aqui as melhores opções de Seguro Viagem para você viajar em segurança pra todo canto do mundo!!


Alcázar de Segóvia, Espanha

Acredita-se que a robusta fortaleza de Alcázar de Segóvia seja a inspiração para o castelo da vilã do primeiro desenho animado em cores e com som do mundo. Lançada em 1937, essa obra pioneira conta a história de uma bela e jovem princesa que foge das garras de sua madrasta maligna para viver em uma cabana na floresta junto com sete anões. A cerca de uma hora e meia ao norte de Madrid, essa residência real é um dos locais históricos mais visitados da Espanha, graças à sua posição imponente, no topo de um afloramento rochoso.

castelos de contos de fadas

Castelo de Eilean Donan, Escócia, Reino Unido

Além de ser um dos lugares mais fotografados da Escócia, o Castelo de Eilean Donan foi usado como inspiração para o lar da heroína impetuosa de uma animação digital. O filme conta a história de uma princesa escocesa determinada a escrever seu próprio destino. A paisagem acidentada que cerca esse majestoso castelo do século XIII vai transportar os viajantes para outra época.

Château de Chillon, Lago Léman, Suíça

O Château de Chillon fica em uma ilha perto da margem do Lago Léman. O edifício é a inspiração para o castelo do príncipe de um desenho animado de 1989. O filme conta a história (originalmente escrita por Hans Christian Andersen) de uma jovem sereia que troca sua voz pela chance de se tornar humana e conquistar seu querido príncipe. Cercado por um fosso natural, o castelo é aberto para o público. Lá, é possível aprender sobre a longa história do castelo e apreciar a belíssima vista dos Alpes.

castelos de contos de fadas

Cidade Proibida, Pequim, China

Construída em 1420 pelo terceiro imperador da dinastia Ming, a Cidade Proibida é um complexo palaciano no centro da Cidade Imperial de Pequim. O mesmo palácio imperial aparece na aventura musical animada de 1998 sobre uma jovem chinesa que se disfarça de homem para ocupar o lugar de seu pai no exército. A Cidade Proibida, que já foi o palácio imperial de duas dinastias chinesas (Ming e Qing), é hoje um museu de arte histórica chinesa.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *