Life&Style

Shower plants trazem charme para a decoração do banheiro

Plantinhas dão nova cara para este cômodo – por vezes – esquecido

Shower plants

As plantas viraram tendência durante a pandemia. Passando mais tempo em casa, as pessoas começaram a investir mais no próprio lar. Houve a necessidade de adaptar os cômodos às novas demandas, que incluem conforto e bem-estar. Aliada a isso, há uma vontade de estar perto da natureza, mas dentro da segurança das quatro paredes. A solução? Encher a casa de plantas – da varanda até, acredite, o banheiro. As chamadas shower plants dão nova cara para este cômodo, que, muitas vezes, é esquecido.

As Shower plants, ou, plantas de chuveiro (tradução do termo para o português) têm aparecido cada vez mais nos projetos de decoração. Dá para montar uma verdadeira urban jungle na área do banheiro, seja no chuveiro, na banheira ou na bancada da pia. Quem tem banheiros espaçosos pode experimentar diversas composições; nos banheiros menores, como ocorre na maioria dos apartamentos das grandes cidades, a dica é aliar a decoração com plantas à organização do espaço.

A seguir, preparamos algumas dicas para aliar organização e decoração nos banheiros!

Armários

O banheiro é, por vezes, o menor cômodo da casa; por isso, é muito importante mantê-lo organizado. Qualquer objeto fora do lugar faz a diferença. Além disso, precisa estar sempre limpo, já que é o espaço onde cuidamos da nossa higiene e realizamos nosso ritual de beleza. Armários são ótimos para quem gosta de um visual mais minimalista e não quer deixar o banheiro visualmente poluído. Dá para armazenar itens grandes e pesados, como toalhas de corpo, e produtos estocados. Se houver espaço na parte superior, dá até para colocar alguns vasinhos de plantas.

Prateleiras

Invista em prateleiras para manter os objetos organizados. Itens essenciais, como toalhas de rosto e mãos e produtos de higiene pessoal, podem estar mais próximos, dentro de caixas organizadoras e ao alcance das mãos. Itens decorativos, como vasos de plantas, podem estar nas prateleiras superiores, mais perto de janelas e da luz solar. Mas atenção: não vá abarrotar as prateleiras – mantenha apenas o essencial e uma decoração simples. 

Metais sanitários

Os metais sanitários são usados principalmente na estrutura dos banheiros, em torneiras e tubulações, por exemplo, mas também servem para auxiliar na organização e decoração do ambiente, na forma de suporte para prateleiras e ganchos para pendurar toalhas. São materiais resistentes à umidade e de fácil manutenção: água, sabão neutro e um pano macio são tudo o que você precisa para mantê-los em bom estado. No mercado, há várias opções disponíveis – das tradicionais às mais sofisticadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *