Life&Style

Confira quais plantas podem aumentar a qualidade do ar no verão

Plantas são capazes de purificar o ar, dando mais frescor ao ambiente, e também são itens de decoração

qualidade do ar

No verão, o ar costuma ser quente e abafado, fazendo com que todos os brasileiros sintam o calor de altas temperaturas – alguns lugares chegam a ultrapassar os 40ºC, e nem sempre é possível ter um ar-condicionado para se refrescar. Muitas pessoas aderem aos ventiladores, mas além da qualidade do ar já estar comprometida, o vento batendo no corpo por muito tempo pode ser um veneno para quem sofre de doenças respiratórias, causando ressecamento de nariz e garganta.

Uma boa saída para ajudar a melhorar a qualidade do ar é ter plantas em casa, uma vez que elas filtram o ar, refrigeram ambientes mais quentes, causam um efeito relaxante na casa e também são capazes de manter o equilíbrio da umidade. Confira quais são as plantas mais indicadas para te ajudar a refrescar a casa!

Jiboia

A planta jiboia é ótima para melhorar a qualidade do ar, pois não precisa de muita exposição ao sol e é perfeita para quem não tem muito tempo e disposição para dedicar muitos cuidados a ela. A jiboia pode ser regada apenas duas vezes por semana em períodos mais quentes como no verão.

Samambaia

A samambaia, por sua vez, é uma das plantas mais queridas pelos brasileiros e também é capaz de trazer mais frescor para a sua casa. A samambaia gosta bastante de exposição solar, diferentemente da jiboia, mas é preciso ter cuidado para não deixar as suas folhas queimarem – em dias muito quentes, prefira deixá-la mais perto de sombras.

Antúrios

Se você quer uma planta que além de te ajudar a purificar o ar ainda dá um toque especial na decoração da sua casa, os antúrios são a espécie ideal para você. Ela dá a sensação de frescor própria das plantas, devido ao seu processo de fotossíntese, e ainda possui folhas coloridas lindíssimas, ideais para ambientes mais decorativos.

Espada-de-São-Jorge

A planta mais procurada para ser um purificador de ar e ainda dar um up na decoração da casa é, sem dúvida, a espada-de-São-Jorge. Esta é uma planta também bastante querida pelos brasileiros, sendo possível encontrá-la nos jardins de várias casas. A espada-de-São-Jorge é ótima, pois é muito resistente e tem um longo processo de transpiração, umidificando e limpando o ar do ambiente, além de ser muito fácil de cuidar.

Agora que você já sabe quais são as melhores plantas para manter a sua casa mais fresca durante o verão, escolha as que mais se encaixam nas suas necessidades Outra dica para manter um ambiente mais fresquinho, com ar puro e aconchegante é manter todas as janelas e entradas de ventilação abertas, além de manter um purificador de ar no espaço.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *