Gastronomia etc.

Novidades na gastronomia do Rio de Janeiro

A pandemia caiu como uma bomba para a grande maioria das pessoas e isso foi ainda mais sentido pelos comerciantes que viram seus negócios naufragarem no mar da incerteza. Entre tantos nichos, o chamado comércio alimentício ainda teve uma pequena possibilidade de respirar por conta do delivery, que se popularizou, e hoje está totalmente integrado a nossos hábitos. Se antes a gente pedia uma pizza pelo telefone, hoje temos o mundo na palma das mãos pelos mais variados apps. Mas, infelizmente sabemos que apenas o delivery não paga os custos de um restaurante que foi desenhado para outro tipo de operação.

Em contrapartida, grandes crises também geram oportunidades, ao menos para alguns setores/pessoas. É justamente isso que vamos abordar hoje, sobre alguns novos estabelecimentos, que tiveram empresários com visão de futuro, e souberam aproveitar as particularidades deste momento. Mesmo com o país atravessando uma maré econômica pessimista, eles conseguiram abrir suas portas e conquistar seus clientes.

Confira a seguir algumas novidades na gastronomia do Rio de Janeiro:

QCeviche!

O restaurante peruano chegou ao Rio de Janeiro com uma proposta de oferecer boa gastronomia, simples, sem firulas e com ótima relação custo x benefício. Por estar localizado dentro do Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, ter um décor clean, que é a cara da Cidade Maravilhosa, e um mix de sabores surpreendentes no cardápio, o restaurante já chega na cena gastronômica com larga vantagem.

Se o frescor e a riqueza da gastronomia peruana são o match perfeito para o clima da cidade, era estranho imaginar que não havia opção dessa culinária na orla da Zona Sul. Agora o carioca pode caminhar no calçadão de Copacabana e degustar um ceviche preparado com ingredientes frescos, por um chef nativo, em ambiente moderno, descontraído e adaptado aos novos tempos.

Bendito Gastrobar

Outra aposta em tempos de pandemia é o Bendito Gastrobar, que inaugurou recentemente no Recreio dos Bandeirantes, uma junção entre um ambiente moderno e descontraído com uma gastronomia contemporânea e carta de bebidas autoral.

A casa aposta em uma gastronomia diversa, com influências internacionais, mas um toque bem brasileiro, com petiscos, comidinhas e sanduíches que são a cara do carioca. Para beber, drinques, shots e outras criações inspiradas pela coquetelaria molecular. O menu foi pensado para que pratos e bebidas harmonizem entre si, com o uso de técnicas e estudos que envolvem química e física, promovendo experiências sensoriais únicas.

E para entrar no clima mais carioca, a casa passa a oferecer, aos sábados, a tradicional feijoada com roda de samba.

Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli

Kebab Shop

Conhecido como Kebab, Shawarma ou Doner Kebab, o autêntico sanduíche da cozinha árabe adorado em toda a Europa e Leste Europeu agora pode ser apreciado no novo restaurante do Centro do Rio de Janeiro.

Com a proposta de um ambiente moderno, bem decorado, descolado e com atendimento diferenciado e rápido, o Kebab Shop fica em uma loja de rua – no Edifício Menezes Cortes – e chama a atenção com seus dois enormes equipamentos, feitos sob medida para o espaço, cheios de carne girando.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *