Life&Style

5 formas de deixar seu quarto ainda mais aconchegante

Iluminação, cores das paredes e tamanho da cama influenciam no conforto do seu quarto.

mais aconchegante

Todas as pessoas querem viver em um lar confortável e aconchegante. Se existe um cômodo que deve priorizar esses aspectos, sem dúvidas, é o quarto. É nele que os moradores de uma residência passam suas horas de lazer, descansam e recuperam suas energias. Assim, caso ele não seja convidativo, isso se torna mais difícil. 

Algumas escolhas podem ser feitas no seu quarto para torná-lo mais aconchegante. Desse modo, conheça certas estratégias que você pode utilizar para alcançar esse objetivo a seguir. É preciso pensar, por exemplo, na cama que você irá usar, no espaço que ela ocupa e como você vai enfeitá-la. A iluminação do ambiente também influencia na sua percepção do quarto. 

Móveis multiuso

Se o seu quarto é pequeno, uma boa forma de aproveitar melhor o espaço disponível e dar aquele toque de aconchego é usar móveis multiusos na mobília. Um bom exemplo é a cama box, na qual você pode aproveitar o baú para transformá-lo em um roupeiro, guardando enxoval de cama e banho, além de roupas de outras estações.

Móveis planejados

Outra recomendação, indicada tanto para quartos pequenos, quanto grandes, é investir na instalação de móveis planejados, que atendam as suas necessidades. Uma boa escolha, por exemplo, é colocar uma bancada diante de uma janela, aproveitando a iluminação.

Se o quarto é dividido entre irmãos, outra possibilidade é montar os armários conjugados com beliches. Além do espaço interno para guardar os itens, você pode criar nichos externos ao armário, apoiados na cama, que podem funcionar como uma cabeceira.

Iluminação

A iluminação é um ponto crucial em qualquer quarto. Ela influencia na qualidade do sono, por exemplo, já que quanto mais iluminado o quarto for, maiores são as chances de ter dificuldades para dormir. Portanto, esteja sempre atento ao tipo de lâmpada que você escolhe para o ambiente.

Uma maneira de criar um clima acolhedor é investir em uma iluminação indireta, na qual a luz será refletida no teto e nas paredes. O uso de pendentes e luminárias é uma ótima forma de conseguir esta ambientação, tornando o local mais suave e sem muitas sombras.

Outra opção é investir nas chamadas fairy lights. Elas são luzes pequenininhas e claras, capazes de proporcionar um excelente efeito no ambiente. Você pode colocá-las em alguma estante, prateleira ou mesmo na cabeceira da cama. Isso deixará o quarto bem mais aconchegante.

Cores

As cores de um cômodo também influenciam na percepção e nas sensações que você tem dentro dele. Quem visa deixar o quarto mais aconchegante, pode apostar em pintar as paredes em tons pastéis ou neutros. Eles expressam sensações de tranquilidade e calmaria, o que torna o ambiente muito mais confortável. Outra vantagem dessa escolha é a facilidade com a qual eles combinam com a decoração, tornando mais fácil a tarefa de deixar todo o quarto harmonioso.

Cama

A cama é o principal móvel do quarto, portanto, a escolha dela é fundamental, uma vez que todo mundo quer ter conforto para dormir e descansar. No entanto, ao escolher a cama, não se pode pensar exclusivamente no tamanho. Camas maiores, do modelo king size, podem até encher os olhos, mas são capazes de gerar inconveniências a depender da extensão do quarto.

Por isso, é preciso escolher uma cama que não comprometa a circulação das pessoas no quarto. Para deixá-la mais acolhedora, você pode investir nos itens que a compõe, como um edredom fofo, almofadas coloridas e uma cabeceira estofada.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *