Dicas para cuidar (dentro e fora de casa) do Meio Ambiente

A pandemia causada pelo COVID-19, quarentena e isolamento social, aumentou exponencialmente o número de horas que passamos em ambientes fechados. Embora o consumo de água e eletricidade também tenha aumentado durante esse período, o resultado da quarentena foi positivo para o meio ambiente.

Dicas para cuidar  planeta

Estar dentro de casa também aumentou o desejo de entrar em contato com a natureza e nos deu a oportunidade de apreciar mais tudo o que a Terra nos dá. Durante esse período, a qualidade do ar também melhorou. No entanto, isso não impede ações para as mudanças climáticas.

Aqui damos algumas dicas para cuidar do meio ambiente e o que podemos fazer (dentro ou fora de casa) para proteger a biodiversidade:

Recicle

Parece que você já leu várias vezes isso, certo? Mas a reciclagem realmente faz a diferença. Antes de jogar algo fora, pense se ele tem um segundo uso ou separe-o de acordo com o tipo de material;

Racione e reutilize

Se em casa você precisar abrir o chuveiro e esperar um pouco pela água quente, aproveite a água “fria” que sai. Apanhe-o e use-a para outro propósito (para regar suas plantas, por exemplo). Da mesma forma, quando você NÃO estiver usando água, ao escovar os dentes, lavar o rosto ou cozinhar, feche a torneira;

Desligue

Se houver luz solar, desligue as luzes elétricas. Aproveite a luz solar para diminuir o número de luzes que você tem em casa. Quando a noite cair, acenda apenas as que você realmente precisa;

Não contamine

Um litro de óleo pode contaminar até 40.000 litros de água, sabia? Em vez de jogá-lo pelo ralo, colete-o em uma garrafa e leve-o para um ponto de coleta.

Caminhe

Ande de bicicleta ou a pé: Se você tiver a oportunidade de andar ou andar de bicicleta, faça-o! Priorize seu uso antes do uso de transporte público.

Desconecte

Desconecte os carregadores quando o dispositivo tiver bateria suficiente.

Alimente-se

Aumente o consumo de vegetais com produção orgânica.

Hábitos

Adote hábitos sustentáveis. Repense o que você compra e usa.

Atenção

Teletrabalho e desconexão: quando terminar o dia de trabalho, desligue todos os dispositivos. À noite, se você não quiser mais usar, desligue o roteador da Internet.

E claro, compartilhe seu conhecimento com outras pessoas.

Publicado originalmente em Blog Travel ace

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *