Ação dos jornais O GLOBO e Extra com SindRio, apresentado por Santander, com apoio de Stella Artois, reúne informações sobre estabelecimentos em plataforma online

Em um ano completamente atípico, bares e restaurantes do Rio de Janeiro buscam soluções para minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. As mesas dos estabelecimentos, que se mantêm fechados para evitar a propagação da doença, deram lugar ao telefone: hoje, o público está no delivery. Atentos à essa realidade, os jornais O GLOBO e Extra, e o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) criaram o Festival Delivery Rio, uma plataforma para impulsionar as vendas dos estabelecimentos de gastronomia que operam no formato delivery, encurtando as distâncias dos mesmos com os clientes.
A ação, que é uma iniciativa do Rio Gastronomia, apresentado por Santander, com apoio de Stella Artois, vai acontecer de 25 de junho a 19 de julho e concentrar cerca de 200 restaurantes e bares em um ambiente digital. Na nova plataforma (www.festivaldeliveryrio.com.br), os usuários poderão se informar com clareza sobre esses estabelecimentos, com filtros sobre tipo de comida e região, que vão ajudar na pesquisa. Também estarão lá restaurantes e bares que participaram do Rio Gastronomia nos últimos dois anos, além de negócios associados ao SindRio, entre outros.
Novidades sobre o Festival Delivery Rio e mais informações sobre a reabertura dos restaurantes, além de dados sobre o mercado, serão divulgados nos jornais impressos e nas redes sociais do Rio Gastronomia.
- O carimbo que quase virou cela: os deslizes que sabotam uma viagem ao exterior
- Rock in Rio 2026: o festival mudou ou fomos nós que mudamos?
- Falar de política é falar de direitos: o que o Rock in Rio e a arte nos lembram às vésperas da eleição
- Rock in Rio 2026: sob chuva forte, Twenty One Pilots transforma o Palco Mundo em catarse coletiva no encerramento
- Rock in Rio 2026: a noite em que o Sunset virou Pernambuco e Demi Lovato reencontrou o Brasil











