A deleção Espírito Brasil continua fazendo bonito na décima edição dos Gay Games, que estão sendo disputados em Paris. Depois de conquistar quatro medalhas no primeiro dia* de competição, o time brasileiro voltou a repetir o mesmo número hoje, totalizando oito passagens pelo pódio até agora. A diferença é que esta terça foi mais dourada, com três medalhas de ouro conquistadas. [*leia também: Brasil ganha as primeiras medalhas no Gay Games Paris 2018]
Medalha de bronze no primeiro dia do Gay Games Paris 2018, na disputa do Arremesso de Peso, Elvira Breda voltou a competir hoje e dessa vez ficou com o primeiro lugar. A medalha de ouro veio na disputa do lançamento de disco. Com isso ela se torna a primeira brasileira a conquistar duas medalhas nesta edição dos jogos da diversidade.
As outras duas medalhas de ouro foram conquistadas no Mountain Bike. Na categoria entre 35 e 38 anos quem brilhou foi Vivian Camhi, enquanto Marina de Aguiar conquistou o primeiro lugar na categoria 40 a 44 anos. Estas foram as duas primeiras medalhas brasileiras na modalidade.
O dia ainda teve a medalha de prata de Jerry da Costa nos 110 metros com barreira. Foi a primeira vez que o time brasileiro conquistou uma prata em Paris. Essas quatro medalhas de hoje se somam as de ontem – ouro de Ana Animal (corrida de rua 10km) e os bronzes de Flávio Lemes (esgrima), Elvira Breda (arremesso de peso) e Mariana Velancio (natação 50m costa) – somando oito medalhas brasileiras até agora.
Outros resultados brasileiros no Gay Games foram a classificação para a fase eliminatória do time de futebol Beescats, depois de três goleadas na fase classificatória, e do time de vôlei Voleiboyz depois de duas vitórias na primeira fase. Dois brasileiros que moram na Austrália estão jogando vôlei de praia pelo Freezone e se classificaram hoje para a semifinal da competição.
1 Comentários