O tempo produz efeitos interessantes; primeiro foi o máximo, o moderno, a inovação, depois virou velho, ultrapassado, relegado a quem não pode acessar o novo. Até que que um belo dia virou antigo, cult, descolado, interessante. É normal, é o ciclo da nossa percepção sobre as coisas.
Em 1926 um arquiteto badalado projetou um prédio residencial diferenciado em Santiago; o mais alto em sua época, o primeiro elevador da cidade, o primeiro com aquecimento central. Com o passar dos anos ele envelheceu e novos conceitos assumiram a vanguarda da moda, ficou decadente, ninguém mais queria. Até que alguém se dá conta do seu valor, da sua história. Hoje o prédio revive seus melhores tempos, e o seu estilo art déco lhe confere uma atmosfera especial em meio a um dos bairros mais culturais e gastronômicos de Santiago.
O arquiteto expoente entre as décadas de 20 à 40 é o chileno Luciano Kulczewski.
E foi ele que deu origem ao nome do hotel boutique localizado no bairro da Lastarria e inaugurado em fevereiro de 2016.
Com excelente localização o Luciano K é o endereço certo para quem quer curtir a cidade intensamente. Ao lado do metrô Baquedano em frente ao Parque Florestal a vizinhança é um convite para atividades ao livre como caminhada e passeio de bicicleta. Para quem curte a noite, os bares de Bellavista estão do lado e os bons restaurantes ao redor da Calle Merced e Calle Victorino Lastarria a simplesmente um passo.
Os parques de Santiago são visitas obrigatória e ficar hospedado na frente do Parque Florestal, alugar uma bicicleta e ir pedalando até o parque bicentenário é uma programa perfeito para um dia de sol. Aproveite para almoçar no restaurante do parque e não deixe de experimentar o melhor pisco sour que já tomei no Chile. Outra opção de roteiro é pedalar pelas margens do rio Mapocho e conhecer o novo parque fluvial Padre Renato Poblete, instalado em uma antiga zona industrial, o projeto foi realizado para revitalizar a área e valorizar as margens do rio.
Caso a sua visita seja no inverno e você escolher Santiago como ponto de partida para esquiar, o hotel oferece parceria com a estação de La Parva e os pacotes incluem hospedagem, transfer e ticket da montanha. Este formato é excelente para mesclar a viagem entre os esportes de neve, curtir Santiago e de quebra ainda visitar algumas vinícolas próximas a capital chilena.
Para quem viaja com as crianças, como nosso caso, a dica é reservar um quarto conjugado e aproveitar a excelente localização para brincar nos parquinhos do parque florestal, fazer o combo funicular Morro San Cristobal e Zoológico Nacional. Além é claro de encaixar um passeio pelo lindo parque bicentenário.
Informações úteis
Acomodações
Com 38 apartamentos distribuidos em 4 Standard, Superior, Deluxe e Suite. Ficamos hospedados em um apartamento Superior conjugado. Boas amenities e roupão são oferecidos na suíte, além de água mineral.
Alimentação
O café da manhã é servido de forma charmosa no restaurante do térreo e traz opções saudáveis para os hóspedes como yogurt caseiro, frutas frescas, cereais, sucos naturais, omeletes, homemade pães e geleias.
No rooftop do prédio funciona o bar e restaurante Terrazas K, com ambiente acolhedor e vista para cidade, o lugar traz um cardápio interessante de drinks e pratos.
SPA
Também no rooftop o hotel conta com uma piscina aquecida que nos faltou tempo e não coragem diante das temperaturas próximo de 0ºC da cidade.
Ski La Parva
O hotel oferece um pacote para os amantes de ski e snowboard incluindo hospedagem, café da manhã, transfer e ticket da montanha.
Habitación doble Standard + Ski: USD 341
Habitación doble Superior+ Ski: USD 381
Habitación doble Deluxe+ Ski: USD 421
Habitación doble Suite+ Ski: USD 441
Tarifas
A partir de USD 140
Como Chegar
Apenas 20 minutos de carro do aeroporto internacional de Santiago, nossa dica é utilizar transfer, taxi ou Uber. Devido a ótima localização do hotel você não precisará de carro para se locomover pela cidade.
Contato
Merced 84, Santiago, Región Metropolitana, Chile
+56 2 2620 0900
Agradecimento
Agradecemos o convite do hotel Luciano K em nos receber.