Dicas & Destinos

Destino: Praga – a Cidade das 100 torres

Castelos antigos, pontes graciosas e centenas de torres de igreja caracterizam a capital da República Tcheca, uma cidade que parece ter saído de um conto de fadas.
Praga tem mais de 1.100 anos de história, que ainda podem ser vistos em sua arquitetura e cultura. A cidade com aparência medieval é conhecida pelo romance de sua arquitetura, com grandes castelos, igrejas elaboradas e pontes encantadoras.

1Prague-And-Vicinity-122469

Praga ou “Praha”, em tcheco, foi a capital do Sacro Império Romano e da Tchecoslováquia. Os cidadãos de Praga se libertaram de um regime comunista em 1989 e, depois, se separaram da Eslováquia. Praga é atualmente a capital da República Tcheca e da Boêmia, e tem 1,3 milhão de habitantes. Muitos cidadãos de Praga não falam inglês, mas a maioria dos guias turísticos fala esse idioma.

Basta apenas algumas horas em Praga para você ver quase todos os melhores estilos arquitetônicos: renascentista, gótico, barroco, “art nouveau” e modernista. Três desses estilos podem ser vistos em apenas um prédio: Igreja de Týn (Týnský Chrám). O mais famoso prédio moderno da cidade é a Casa Dançante (Tan?ící D?m).

1Prague-And-Vicinity-122492

Use a Ponte Carlos (Karl?v Most) para passar de uma atração para outra nos dois lados do Rio Vltava. O Vltava separa a histórica Cidade Velha (Staré M?sto) da Cidade de Lesser, que abriga o grande complexo do Castelo de Praga (Pražský Hrad).

Visite o Castelo Vyšehrad para conhecer jardins agradáveis e muralhas históricas, a partir das quais você pode ver as torres das grandes igrejas de Praga, incluindo a Catedral de São Vito (Katedrála Sv. Víta). Visite a fascinante coleção de lápides de túmulos no Cemitério judeu e as exposições medievais na Torre da Pólvora (Prašná Brána, Porta da Pólvora).

1Prague-And-Vicinity-122473

Praga é agradavelmente quente no verão, enquanto uma visita no inverno é fria, mas pitoresca quando a neve cai. Independente da estação, qualquer momento é propício para experimentar alguns deliciosos doces locais e a cerveja tcheca, que tem um bom preço.

Suba em um dos muitos pontos de observação para ver por que Praga é a “Cidade das 100 torres”. Junto com as muralhas medievais e os telhados de terracota com chaminés, as torres das igrejas formam uma imagem de conto de fadas dessa cidade histórica da Europa Central. Adicione arte e vida noturna à mistura e você entenderá por que esse é um destino de viagem tão popular.

1Prague-And-Vicinity-122459

Com informações de Expedia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *