Esporte & Aventura

As 6 melhores corridas de rua do mundo

Seja para ter um corpo sarado, seja para manter o bem-estar e a saúde, cada vez mais pessoas estão aderindo aos exercícios físicos. E as corridas de rua não param de crescer! Aliás, várias pessoas quando viajam aproveitam para andar e correr na orla da praia, no parque ou ainda participar de algum evento relacionado ao esporte. Confira as seis corridas de rua que estão fazendo sucesso e saiba como se preparar:

The Color Run

Presente em várias cidades ao redor do mundo, a The Color Run é uma divertida corrida, na qual o que vale é se sujar de pozinho colorido e se divertir. Por isso, os participantes não têm tempo máximo para fazer os cinco quilômetros propostos. A edição mais popular ocorre em Barcelona, na Espanha, que possui um trajeto plano e tranquilo. No Brasil, a The Color Run já chegou a algumas cidades, como Salvador e Florianópolis. É importante ficar de olho no calendário do evento, pois cada lugar possui uma data e um período de inscrição.

Color Run

Rock’n’roll Marathon

A Rock’n’roll Marathon costuma ocorrer anualmente em novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma das cidades mais divertidas do mundo. Além de incentivar o público a correr, o evento tem ainda apresentações de bandas, festas e, claro, muito rock’n’roll. Ao todo, os participantes devem percorrer cinco quilômetros em até uma hora.

Race the train

Será possível correr 22 quilômetros e chegar antes do trem? Esse é o desafio que os participantes da Race the Train enfrentam, em meio a uma paisagem lindíssima em Tywyn, no País de Gales. Ao longo do caminho, o trem chega a diminuir a velocidade para dar alguma chance aos corredores, porém, todo fôlego e empenho é necessário para chegar à reta final. A corrida acontece no mês de agosto.

Great Wall Marathon

Todos os meses de maio, corredores chineses e turistas se aventuram a subir os degraus da Muralha China, em um percurso que soma cerca de cinco mil passos. É possível fazer meia maratona, maratona inteira ou correr 8,5 quilômetros, caso não esteja muito preparado. A maioria dos participantes dessa corrida diz que ela é inesquecível, simplesmente por ser onde é: um dos principais cartões-postais do mundo.

Great Wall Marathon

Walt Disney World Marathon

Para os amantes da Disney e de toda fantasia que cerca este universo, a maratona realizada no parque pode ser uma excelente opção. A corrida acontece em janeiro, época em que o local recebe muitos visitantes e, por isso, é importante reservar o ingresso antecipadamente. É possível percorrer diferentes distâncias a partir de cinco quilômetros. Na Corrida do Pateta, o participante corre meia maratona em um dia e uma maratona inteira em outro. Haja fôlego!

Paris-Versailles Race

A Paris-Versailles Race é a corrida mais romântica e charmosa do mundo. O trajeto, que sai da Torre Eiffel e termina no Palácio de Versailles, é acompanhado de orquestras e outras atrações que deixam os 16 km recheados de emoção. O evento acontece em setembro, mas a venda começa em junho.

Como se preparar

Para encarar eventos como esses é preciso, primeiramente, estar preparado fisicamente. É importante consultar um médico para fazer todos os exames necessários e verificar as condições de saúde. Para quem está saudável e cheio de disposição para correr, vale a pena conferir as regras e dicas dadas pelos próprios organizadores desses eventos.

cq5dam.web.1280.1280

Escolher uma roupa que permita a ventilação do corpo e um modelo de tênis com amortecimento também é importante para garantir uma boa performance. Mesmo que a intenção seja apenas se divertir, como acontece na Color Run, é fundamental oferecer conforto e proteção ao corpo na hora de realizar esse tipo de atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *