Gastronomia etc.

Descobrindo os vinhos da Califórnia

Fomos convidados para uma tarde no mínimo muito saborosa para uma degustação de vinhos da Califórnia na Casa Flora e vou contar um pouco sobre como foi esta experiência.

Taças-600x300

Estou longe anos luz de ser uma especialista no assunto e portanto creio que assim eu consiga falar de forma bem direta para pessoas que, como eu, estão mais preocupadas em saborear um bom vinho do que ficar sentado com um grupo de pessoas debatendo sobre o assunto.

Nesta tarde, vinhos La Crema e Edmeades foram as estrelas da vez, mas como informei antes, minha observação não é técnica e sim de uma apreciadora de sabores e confesso que me rendo aos vinhos La Crema que irei então falar um pouco mais.

La Crema - Foto de Rodrigo Champoudry

La Crema – Foto de Rodrigo Champoudry

Os vinhos La Crema que degustei são realmente muito saborosos e eu irei destacar o La Crema Russian River Valey Chardonnay 2012 com aroma suave de frutas e especiarias e sabor cremoso com notas finais de caramelo e baunilha e o La Crema Monterey Chardonnay 2012 com aroma de pêssego, manga e baunilha que na minha humilde opinião foram as estrelas da degustação. Estes são dois vinhos que certamente terão destaque na minha pequena adega tamanha foi minha identificação e “paixão”. Ainda falando sobre La Crema, degustei também o La Crema Monterey Pinot Noir 2012 e o La Crema Sonoma Coast Pinot Noir 2012 que são vinhos tintos mais encorpados e não menos saborosos, mas minha preferência por vinho branco tem sido latente ultimamente. Vale ressaltar que estes vinhos são extremamente saborosos e muito facilmente harmonizados em diferentes ocasiões. O La Crema Monterey Chardonnay 2012, por exemplo é destes vinhos que devemos ter em casa para todas as ocasiões. Vai bem em pequenas reuniões, jantares e até mesmo naquela tarde de relaxamento deitado na rede vendo a vida passar. Perfeito!

Sobre o La Crema

Fundada em 1979 com Sede em Sonoma, possui vinhedos próprios nas melhores apelações de clima frio na California Coast e é especialista em Pinot Noir & Chardonnay. Hoje, o La Crema pertence ao Grupo Jackson Family Wines que é um dos mais respeitados e sérios grupos com 37 vinícolas independentes que trabalham com a filosofia “vinhos comerciais produzidos de forma artesanal”.

Amada nos USA pelos seus vinhos de estilo aveludado, realçando muito a fruta, possui um luxo despretensioso, elegância e estilo próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *