Gastronomia etc.

Vinícola comemora 40 anos com edição especial de espumante

A vinícola Dal Pizzol celebra quatro décadas de tradição e qualidade condecorado com o lançamento do espumante comemorativo Dal Pizzol Quarenta Anos Nature. Liderada pelos irmãos Rinaldo e Antônio Dal Pizzol, a vinícola figura entre as principais do país, colecionando prêmios em concursos nacionais e internacionais.

O ano de 2014 é motivo de celebração para a vinícola, que lançou em maio o vinho Dal Pizzol Quarenta Anos, um assemblage resultado do equilíbrio entre vinhos da safra 2012: 40% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon, 15% Tannat e 15% Nebiolo. O lançamento do Espumante Dal Pizzol Quarenta Anos Nature, significa uma herança e tradição familiar bem fundamentada, mas também um patrimônio cultural da humanidade que honra e dignifica o vinho brasileiro.

Antônio e Rinaldo Dal Pizzolcom o espumante Dal Pizzol 40 Anos

Antônio e Rinaldo Dal Pizzolcom o espumante Dal Pizzol 40 Anos

O espumante Dal Pizzol Quarenta Anos Nature, é produzido através do método champenoise, com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay, responsável pela elegância e a Pinot Noir responsável pelo corpo, estrutura e persistência, amadurecido por 36 meses. Sua coloração é amarela com reflexos dourada, límpida e brilhante, espuma abundante e persistente, belíssimo perlage de finas e numerosas borbulhas. O aroma é complexo sobressaindo-se o tostado e levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas. No paladar apresenta uma franca acidez, persistência, corpo envolvente, estrutura, complexidade e elegância. Este espumante apresenta bom equilíbrio, harmonia, evidenciando a característica do Nature e a evolução, resultante do longo amadurecimento em contato com as leveduras.

Espumante Quarenta Anos Nature 2Segundo Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, o espumante foi elaborado com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay, que dão elegância e finesse e com a Pinot Noir (Blanc de Noir), responsável pelo corpo, estrutura e persistência. A champanhização foi realizada na própria garrafa através do Método Traditionelle (Champenoise), lentamente e na temperatura de 10ºC, com minucioso controle.

Para o diretor presidente da vinícola, Antônio Dal Pizzol, é uma realização pessoal e profissional ver a vinícola Dal Pizzol atingir 40 anos. “Falo em realização pessoal pois me propiciou conhecimento sobre o mundo do vinho, por meio do contato com pessoas do ramo e consumidores apreciadores, e profissional por ter conseguido concretizar um nome, uma marca no mercado com uma imagem positiva e bem vista pelos apreciadores”, aponta. Dal Pizzol também enfatiza a importância de ter uma equipe que trabalha com satisfação e orgulho.

Com uma produção limitada de 3540 garrafas, o espumante será comercializado em caixas personalizados com quatro garrafas e estará disponível em algumas casas especializadas do país. Os interessados também podem solicitar diretamente à vinícola por telefone (54) 3449-2255. Quem estiver no Rio de Janeiro encontra o espumante na Cosa Nostra Deli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *