Variedades & Tecnologia

Cozinha Sob Pressão – Versão brasileira do Hell´s Kitchen estreia hoje no SBT

O Cozinha Sob Pressão, versão brasileira do sucesso internacional “Hell’s Kitchen”, estreia neste sábado, 11 de outubro, às 18 horas no SBT. A competição entre cozinheiros é um formato da ITV e ganha produção nacional da FremantleMedia.

O escolhido para comandar a cozinha e o programa foi o chef Carlos Bertolazzi, que já trabalhou ao lado dos melhores chefs do mundo. No Cozinha Sob Pressão, 14 profissionais terão de dar duro e encarar a personalidade forte do Chef, que não vai poupar críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: R$ 100 mil em barras de ouro.

Chef Carlos Bertolazzi. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Chef Carlos Bertolazzi. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Num primeiro momento, os concorrentes estarão divididos em duas cozinhas, ‘Azul’ e ‘Vermelha’. A cada episódio, as equipes vão preparar pratos propostos pelo exigente Bertolazzi e convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas poderão curtir uma folga, enquanto os perdedores vão enfrentar duras tarefas.

Os grupos também terão de servir o restaurante do Cozinha Sob Pressão. Em todo o programa, os participantes vão executar um jantar especial para 40 pessoas e lidar com a tensão porque o Chef não vai aceitar nada menos que um trabalho de excelência. Nesse desafio, os concorrentes não podem vacilar. Ao final de cada noite, o Chef eliminará um candidato. Bertolazzi explicou sobre o processo de eliminação de cada participante:

chef Carlos Bertolazzi“A decisão dentro desta cozinha é toda minha. Claro que eu não experimento todos os pratos, mas é a minha percepção de quem está provando. Como num restaurante, mais importante do que o prato que sai é o prato que volta. Estou de olho na minha cozinha e também no salão. Se já vejo um prato que o cara comeu só um pedacinho e não comeu o resto, sou o primeiro a perguntar para o maitre o que está acontecendo naquela mesa”.

Bertolazzi esclareceu que este projeto é bem diferente de outros sobre culinária e gastronomia exibidos pela TV: “Nosso ambiente é de cozinha profissional. O fator determinante para a eliminação é um jantar. É todo processo de um restaurante”. Todos os participantes precisam ter um ano de experiência em um restaurante à la carte.

Além disso, o apresentador contou que o programa explora bem a relação entre as pessoas: “Tem muito a convivência deles ali como colegas de trabalho. Estão trabalhando como uma equipe de cozinha com todos os atritos que acontecem numa cozinha de verdade”.[ads image=”https://v2.afilio.com.br/banner.php?banid=1031485&campid=20646;921&siteid=24919″ url=”https://v2.afilio.com.br/tracker.php?banid=1031485&campid=20646;921&siteid=24919″ alt=”Texto alternativo” side=”left”]

Fã do Hell’s Kitchen, Bertolazzi já adianta que é bem diferente de Gordon Ramsay, o apresentador da versão original: “Se você assistir em cada país do mundo, cada chef tem seu estilo. Ninguém me espere atuando para ser o Gordon porque soaria até ridículo para mim tentar ser alguém que eu não sou. Eu o admiro muito, sou muito fã, mas aqui será o Carlos Bertolazzi”.

O programa já ganhou versões em países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Bélgica, Lituânia, Rússia, Itália, Polônia e Dinamarca.

O Cozinha Sob Pressão será exibido sempre aos sábados, até o final das eleições, o programa será apresentado às 18h. A partir de novembro, ele passará às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *