Com o fim de semana chegando, sempre pinta aquela dúvida do que fazer quando estamos com o tempo livre na nossa cidade. Nem sempre não estar viajando deve ser entediante, sempre tem coisa bacana para fazer. Estava dando uma olhada pela net e encontrei esse artigo da Graziella Giannini bem sutil, direto e gostoso de ler. Foi então que resolvi dividir com vocês e publicar aqui na íntegra, direto de seu blog Minimalismo na prática. Confira abaixo.
O fim de semana está se aproximando e junto dele a ideia de procrastinar afazeres domésticos ou mesmo a ideia de morar na sua cama por dois dias inteiros. Que tal fazer algo diferente nos próximos dias? Abaixo algumas ideias para inspirar sua programação:
1. Junte os amigos e a criançada e programe um piquenique na pracinha perto de casa: vale aquela máxima de cada um leva um quitute e parte do dia já está garantido com boa companhia e bate papo bom.
2. Faça uma caminhada em um parque: tire o tênis do fundo do armário e se jogue no protetor solar. Escolha um parque que ainda não conhece e não esqueça a garrafinha com água. Ande sem compromisso. Aprecie o dia e a paisagem.
3. Ande de bicicleta: que tal chamar o vizinho ou amigo que não vê há algum tempo para fazer um passeio de bike? Vale a máxima de ligar e combinar o programa sem hora para terminar. Lembre-se do equipamento de segurança!
4. Visite um familiar mais velho: que tal ver aquele seu tio que mora em outra cidade ou seus avós que você não tem tempo para visitar? Separe o fim de semana para ouvir histórias e lembrar de coisas hilárias. Programas como esse são revigorantes!
5. Cozinhe: busque uma receita simples que te agrade, separe os ingredientes e se arrisque na cozinha. Aprender com calma e com algo que te dê prazer é muito mais fácil!
Aproveite!!
1 Comentários