Negócios & Serviços

Mtur investe em atendimento ao turista e acessibilidade para as cidades-sede

 

O atendimento em idioma estrangeiro é uma ação prioritária do Ministério do Turismo – MTur para receber bem os turistas que desembarcam no país durante Copa do Mundo de 2014. Com o objetivo de atender melhor o visitante de fora e o turista brasileiro, o MTur investe em duas ações de grande repercussão: a expansão dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e o ensino de idiomas a profissionais ligados ao turismo.

O aprendizado de um segundo idioma, como o inglês e o espanhol, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras) está sendo realizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Turismo. Entre os profissionais beneficiados estão taxistas, agentes de turismo, além de policiais civis e militares, guardas municipais e corpo de bombeiros, todos em contato direto com os visitantes. Além do curso de idiomas o Pronatec oferece mais 44 cursos com foco do atendimento ao turista.

O Ministério também está investindo R$ 98,5 milhões em obras de acessibilidade em nove cidades-sede da Copa. O investimento faz parte da Matriz de Responsabilidades da Copa, um documento que determina valores a serem investidos para o mundial e define o papel dos governos federal. estaduais, municipais e de agentes privados.

A capital pernambucana e o município de Olinda são contemplados com R$ 7 milhões para obras em atrativos prioritários como a Orla de Olinda, o Marco Zero, a Orla de Boa Viagem, Palácio dos Governadores e Rua do Amparo. São obras de calçamento, rampas de acesso e corrimãos para cadeirantes, estacionamentos especiais e pavimentação com pedras direcionais para deficientes visuais.  

“Obras de acessibilidade nos atrativos turísticos contribuem para a qualidade de vida da população e ampliam o acesso a turistas com deficiência, idosos, crianças e gestantes”, disse o ministro do Turismo (MTur), Gastão Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *