Estar em Natal, no Rio Grande do Norte é sempre uma delícia e encontrar uma boa opção de hospedagem que consiga unir conforto, lazer e boa localização é como jogar na loteria quando existem várias opções em uma cidade que está se preparando e se dedicando cada dia mais a receber bem o turista. Em meio a esta dúvida cruel surge o SERHS Natal como uma deliciosa surpresa.
Sempre tive um pouco de preconceito com hotéis muito grandes, especialmente os mais sofisticados, por achar que o atendimento seria robotizado, impessoal e frio, mas me deparar com um atendimento totalmente contrário ao que imaginava foi uma das mais agradáveis experiências que tive ao me hospedar no SERHS NATAL GRAND HOTEL. O atendimento totalmente pessoal e acolhedor já me deixaram encantada.
Vamos começar falando dos apartamentos que possuem vista para o mar, vale ressaltar que são todos os 396 apartamentos e suítes com esse privilégio. O tamanho das acomodações é adequado, sem exageros e prático para receber os visitantes. Desde o viajante que se hospeda sozinho, como foi o meu caso, até famílias maiores com crianças inclusive. Com decoração simples, sem excessos e aquele clima gostoso de praia, fica simples se sentir relaxado.
O hotel possui uma ótima estrutura para lazer e uma variedade de entretenimento muito grande. Para as crianças, o Ecoaldeia Kids Club é um prato cheio. A programação é separada por grupos onde de acordo com a idade, as atividades surgem como um verdadeiro alento para pais cansados que precisam descansar e se desligar um pouco. Mas os pais que não pensem que eles ficarão de fora das opções de lazer, sempre tem algo programado especialmente para todos. Uma ótima opção para pais que buscam curtir um pouco com a criançada é o Salão de jogos. Já estive hospedada em muitos hotéis e posso afirmar que esse é um dos melhores que já conheci. Além de ser muito amplo, ele possui desde as tradicionais mesas de sinuca, totó e cartas até os mais modernos videogames e computadores. Além disso, o salão possui um bar e várias mesinhas estrategicamente posicionadas para assistir jogos nas TVs espalhadas. Tudo organizado em um ambiente muito agradável.
Para quem está precisando relaxar um pouco mais, pode ir além daquele momento de ócio na beira de uma das várias piscinas e se deleitar com massagens anti-stress, Shiatsu, tratamentos corporais, faciais, e para os casais, curtir um momento todo especial no SPA Kensho.
A gastronomia é outro ponto forte no SERHS NATAL. O hotel possui uma grande variedade de bares e restaurantes. Ao todo, são oito opções para o hóspede escolher de acordo com sua vontade, todos temáticos. No entanto, vou destacar o café da manhã servido no restaurante Potiguar que tem um dos melhores buffets do nordeste. As opções são tantas, mas tantas que fica realmente difícil escolher o que comer logo no comecinho do dia. Minha dica é que você experimente o pão de queijo e o bolo de cenoura. Pode parecer uma opção meio “batida”, mas a textura e o sabor desses itens do Buffet me deixaram encantada.
Embora o hotel tenha um perfil muito direcionado para lazer entre família e amigos, casais em lua de mel também podem optar por se hospedar no SERHS já que o conceito de exclusividade e sofisticação se harmonizam com o cenário, serviços diferenciados e localização.
A minha experiência durante a hospedagem foi muito agradável e realmente pude aproveitar meus dias curtindo toda a estrutura que o hotel oferece. Se tenho algo para sugerir? Como boa “nordestina” de alma, senti falta da rede na varanda.
*Estive hospedada no hotel em Novembro de 2013.