Gastronomia etc.

Vinícolas israelenses renascem no deserto do Negev

 

Vinícolas israelenses estão recuperando áreas de vinhedos estabelecidos ao longo do caminho das antigas rotas de vinho e especiarias no deserto do Negev, antes cultivadas por uma antiga civilização do Oriente Médio, os nabateus. A fazenda Carmey Avdat, estabelecida em 1998, é uma das noves vinícolas construídas ao longo das antigas rotas de vinho e especiarias no planalto do Negev. A maior relíquia da civilização dos nabateus, que aprendeu a conviver com a escassez de água, são as ruínas de Petra, na Jordânia.

Vinhedos-de-Carmey-Avdat---Foto_Tal-Gluck

“Durante nossas viagens através do Negev, deparamo-nos com o leito de um rio oculto com restos de um antigo vinhedo. Era um vinhedo da época dos nabateus, mais de 2 mil anos trás. Então, estabelecemos a Carmey Avdat lá”, conta um dos fundadores, Eyal Izrael. “Nos tempos dessa civilização antiga, havia fazendas de cultivo de uvas para a indústria do vinho na cidade de Avdat, e lá foram encontrados restos de uma adega e de uma cave”, completa.

[embedplusvideo height=”382″ width=”630″ editlink=”https://bit.ly/GHPOqN” standard=”https://www.youtube.com/v/XRnBbU0-sqM?fs=1″ vars=”ytid=XRnBbU0-sqM&width=630&height=382&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6498″ /]

Hoje, essas vinícolas – algumas localizadas em kibutzim – produzem vinhos com uvas da região – Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, entre outras – colhidas à mão. Os vinhos produzidos são exportados até para os Estados Unidos. Em algumas dessas fazendas, os agrônomos estão tentando usar a água salgada na produção de vinho.

Saiba mais em www.carmeyavdat.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *