Gastronomia etc.

Rio Gourmet: Sabores da Praia Desembarca na Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro está prestes a se tornar palco de sabores irresistíveis com a estreia do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio. Do dia 8 de fevereiro ao dia 10 de março de 2024, a cidade receberá uma celebração culinária única, repleta de pratos inovadores e acessíveis que prometem conquistar até os paladares mais exigentes.

Sabores da Praia

O Grupo Sabores, plataforma especializada em eventos gastronômicos nas praias de São Paulo e na Serra da Mantiqueira, expande seus horizontes para o cenário deslumbrante do Rio de Janeiro. Este festival, que se tornou uma tradição anual em outras regiões, está prestes a transformar o Rio em um paraíso para os amantes da boa comida.

A contagem regressiva já começou, e os restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, quiosques de praia, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, hotéis, cervejarias, produtores artesanais e estabelecimentos similares têm agora a oportunidade de se inscrever para participar deste espetáculo gastronômico. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 27 de novembro, e podem ser feitas através do Instagram @saboresdapraiabr ou pelo telefone (11) 9-5435-3665.

Durante 31 dias de puro deleite, o festival promete transformar o Rio em um epicentro gastronômico, reunindo cerca de 100 estabelecimentos em diferentes pontos da cidade. Em plena temporada de verão, com milhões de turistas circulando pela cidade, o evento se torna uma vitrine imperdível para restaurantes e similares, oferecendo uma oportunidade única de mostrar seus produtos e serviços.

A proposta do festival vai além de simplesmente encantar os paladares. O foco é valorizar a rica gastronomia carioca, destacando a utilização de ingredientes locais fornecidos por produtores da região. Sem competições, o festival proporciona uma experiência “indoor”, mantendo o controle de qualidade e segurança alimentar nos estabelecimentos participantes.

Os restaurantes terão a chance de criar pratos exclusivos para o evento, e cervejarias, cafeterias e docerias não ficam de fora, podendo desenvolver produtos específicos. A melhor parte? Os preços serão acessíveis a moradores e turistas, fixados pelos próprios estabelecimentos.

Então, prepare-se para saborear o Rio de Janeiro de uma maneira única e deliciosa. O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro está chegando para transformar a cidade em um verdadeiro paraíso para os amantes da boa comida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *