Dicas & Destinos

Viaje para outros continentes apenas com o idioma português

Português é um dos idiomas mais falados no mundo, permitindo que brasileiros consigam se comunicar sem grandes dificuldades

idioma português
Destinos para viajar falando apenas o idioma português

Poucas pessoas sabem, mas o português está no top 10 dos idiomas mais falados em todo o mundo. Com um total de aproximadamente 252 milhões de falantes, sendo 221 milhões de falantes nativos e 13 milhões de falantes não nativos, quem consegue se comunicar em português tem a chance de viajar para vários países, em diversos continentes.

Sendo tão popular, é comum que as pessoas busquem um professor de português particular para aprender o idioma. Isso faz com que muitos brasileiros se especializem na área de português para estrangeiros, seja no Brasil ou em outros países.

Veja abaixo algumas das opções de países que você pode conhecer e que também têm o português como língua oficial.

Portugal (Europa)

Lisboa já é um dos destinos mais tradicionais para os brasileiros, especialmente entre aqueles que desejam visitar o Velho Continente. Porém o país oferece muito mais atrações além da sua capital. Com diversos festivais de música, pontos turísticos históricos e belas paisagens naturais, Portugal conquista a atenção de viajantes do mundo todo.

Angola (Sul da África)

O país africano foi uma colônia portuguesa até 1975, fazendo com que a influência do país europeu seja bastante sentida até os dias de hoje. O português se tornou a língua oficial de Angola por conta disso, fazendo com que diversos falantes consigam se comunicar, especialmente nas cidades mais urbanas. Porém Angola tem atrativos em toda a sua extensão, desde sua rica cultura até seus belos atrativos naturais.

Macau (Ásia)

Considerada uma região autônoma na China, Macau está separada de Hong Kong apenas pelo delta do Rio das Pérolas. Foi uma colônia portuguesa por 450 anos, devolvida à República Popular da China apenas em 1999. Por conta disso, o português ainda é bastante falado por lá, assim como é possível ver a influência portuguesa na gastronomia e na arquitetura. Entre os atrativos da região, estão grandes hotéis de luxo e cassinos, além das Ruínas de São Paulo, uma catedral e um quartel, que foi consumido pelas chamas em um incêndio.

idioma português

Guiné Equatorial (África Central)

Apesar de ser bastante burocrático conseguir um visto para visitar o país, a cultura e a beleza natural da Guiné Equatorial fazem o trabalho valer a pena. O país esteve sob o controle de Portugal até 1778 e, depois, foi cedido à Espanha, o que tornou o espanhol ainda mais falado que o português.

Guiné-Bissau (África Ocidental)

A primeira colônia portuguesa na África a se tornar independente possui cenários de beleza natural exuberante. As principais atrações são o Arquipélago dos Bijagós e o Parque Marinho João Vieira, com excelente estrutura para os turistas. Mas também vale conhecer a capital, Bissau, que tem grande importância histórica e cultural para o país.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *