Esporte & Aventura

Federação Sul Americana de Krav Maga abre turma só para mulheres

O Krav Maga mostra para as mulheres que, apesar delas não terem a mesma força física do homem, elas são capazes de se defender de forma simples e eficiente de um ou mais agressores, armados ou não. Isso porque a modalidade foi desenvolvida para permitir a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

O treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

O Krav Maga é um caminho de vida e quem pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos.

Krav Maga

Com o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre a importância da sua participação no combate á violência e mostrar que elas podem ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) abriu a primeira turma dedicada exclusivamente ao público feminino, em Vila Isabel, Rio de Janeiro.

O treinamento oferecido a essa turma é exatamente o mesmo da grade curricular dos praticantes de Krav Maga. Segundo o instrutor responsável, Bruno Gusmão, a diferença é que em um grupo composto só por mulheres, muitas delas se sentem mais à vontade para mostrar as suas dificuldades em aula, buscar a superação de seus limites e seguir adiante com a prática. “O bom é que as iniciantes podem ver outras mulheres que treinam e já chegaram longe, o que faz com que elas se animem a seguir em frente no treinamento”, afirma Gusmão.

É uma característica cultural – e um grande erro – colocar a mulher como o sexo frágil. Quando as mulheres percebem que, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima, elas se dão conta de que podem ajudar a reduzir a violência.

A turma de Krav Maga exclusiva para mulheres tem aulas todas as sextas, das 19h às 21h, no Centro de Krav Maga Vila Isabel – Rua Barão de São Francisco, 295 – em frente ao Boulevard Rio Shopping (Academia Fitness 295). Informações pelo telefone (21) 2576-8999 ou na Central de Atendimento FSAKM: (21) 2226-3807.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *