Esporte & Aventura

Ultra Maratona acontecerá no Parque Provincial Aconcágua

Uma das provas mais inovadoras em corrida de montanha acontecerá no Parque Provincial Aconcágua – uma área protegida dentro do Departamento Las Heras da Província de Mendoza. O circuito do evento está demarcado no local e utilizará como sede da organização a ‘Puente del Inca, tradicional localidade de montanha que, junto com o Caminho Inca, foi declarado pela Unesco, recentemente, como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Ultra Maratona Aconcágua

Já está confirmada a presença de atletas de 12 países: Argentina, Chile, Brasil e Espanha, entre outros. Destaque para alguns corredores de elite, como o argentino Cristian Mohamed; e os brasileiros Mirlene Picin, corredora olímpica de biatlon de esqui, também com excelentes marcas em provas em zonas de altitude, e o corredor de ultra maratonas Marco Aurelio Farinazzo, ganhador em 2009 da mítica prova norte-americana Badwater, de 217 quilômetros. A maratona – que foi certificada como corrida classificatória da “Ultra Trail Du Mont Blanc 2015” – é uma prova de alta complexidade, considerando o vento, o frio e a altura.

Ultra Maratona Aconcágua 2

Mais do que uma atividade esportiva, o evento levará adiante um estudo relacionado à aclimatização em altura, que será desenvolvido em conjunto com a associação de médicos do Parque Aconcágua – AAMPA – e que pretende aproveitar a oportunidade para aumentar o conhecimento científico sobre os esforços físicos em ambiente de montanha. A Ultra Maratona Aconcágua tem apoio do Ministério de Turismo de Mendoza, da Municipalidade de Las Heras e do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina.

A Ultra Maratona Aconcágua acontece no dia 29 de novembro em Mendoza – Argentina, para mais informações acesse: www.ultramaratonaconcagua.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *