Dicas & Destinos

Troca-se um cartão-postal por um sorriso!

Por: Daniella Barbosa

Você se lembra qual foi a última vez em que recebeu algo pelos correios que não fosse conta pra pagar ou aquele tão esperado pacote fruto da sua mais recente compra online? E que tal se você chegasse em casa hoje e desse de cara com um cartão-postal ou um simples cartão de natal com uma dedicatória feita por alguém que tirou alguns minutos do dia para escrever palavras pensando exclusivamente em você. Valeria um sorriso?

Cartões-postais-3

Em tempos de Facebook e WhatsApp quem recebe carta, cartão-postal ou até mesmo cartão de natal pelo correio é rei! Tudo bem, mandar uma mensagem online é muito mais simples e rápido, concordo plenamente, mas o gostinho de ser surpreendido por um cartão-postal de um amigo querido que mora longe não tem preço! Ter a chance de reler uma vez ou outra essa gentileza pode deixar o seu dia muito mais alegre.

Enviar cartão-postal está fora de moda? Infelizmente parece que sim. Em maio deste ano, o buscador de passagens aéreas Skyscanner realizou uma pesquisa com 1.500 pessoas de vários países, na qual apenas 6% disseram ter o hábito de mandar cartões-postais quando viajam. Veja detalhes da pesquisa aqui.

Cartões-postais-2

Final de ano bate aquela nostalgia em muita gente, me incluo nesse grupo e não nego. Nostalgia não quer dizer tristeza minha gente! Quer dizer sentir falta de pessoas e lugares que te fazem bem. Hoje, muitos de nós temos uma rotina tão frenética de vida que deixamos de aproveitar a presença das pessoas que amamos. Não raro encontro algum conhecido pelas ruas da minha cidade natal que me diz surpreso: “Você está de volta, que bom! Fez falta! Em que parte do mundo você está agora mesmo?” Respondo sorrindo, estou aqui agora! É sempre bom saber que sentem a sua falta quando está longe, mas é melhor ainda quando aproveitam a sua companhia quando você está por perto.

Cartões-postais

Moral da história, ser lembrado faz bem para a alma, portanto, aproveite as comemorações de fim de ano para mandar um alô especial pra quem faz diferença na sua vida, seja de perto ou de longe. Ah…e se quiser me mandar um cartão-postal sinta-se a vontade, vale um sorriso!

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *