Dicas & Destinos

Vai pegar estrada com o pet? Entenda os principais cuidados

Viajar com um animalzinho pode demandar alguns cuidados para que tudo saia conforme o planejado

Vai pegar estrada com o pet?
Vai pegar estrada com o pet? Entenda os principais cuidados

Viajar com um bichinho de estimação pode ser uma grande experiência na vida do dono e do pet. Viagens, de modo geral, sempre são especiais, mas uma companhia assim torna tudo mais marcante.

Entretanto, ao pegar a estrada com um animalzinho, alguns cuidados devem ser prioritários para garantir a saúde e o bem-estar do pet em questão.

Antes de viajar, estar bem orientado é crucial. E, para isso, um médico veterinário – que é um profissional qualificado nesta área – pode ser essencial. Seja para exames que certifiquem que está tudo bem para um pet viajar pela estrada, especialmente em viagens mais longas, ou para garantir que as vacinas estejam atualizadas. Além disso, é a pessoa mais capaz de instruir sobre a melhor forma de lidar com um bichinho nesta situação.

Assim como bebês, o carro deve ser adaptado para a viagem com o animal de estimação ser a mais confortável e segura possível. Utilizar dispositivos de segurança apropriados, como cintos de segurança específicos para pets ou caixas de transporte, é algo indispensável em uma viagem assim.

É essencial pensar na alimentação do animal de estimação durante uma viagem pela estrada. Uma dica é levar durante o trajeto uma boa ração, como a ração Golden filhote, e realizar algumas paradas para que o pet consiga se alimentar durante o percurso. É ideal manter a dieta para garantir que as necessidades nutricionais específicas sejam atendidas.

Ainda mais em altas temperaturas, a hidratação do pet deve receber um cuidado especial. Oferecer água fresca regularmente é ideal para evitar problemas como desidratação, que pode até mesmo custar a vida do bichinho.

Manter o carro ventilado é essencial para pegar a estrada com o pet. Principalmente em dias mais quentes, não é recomendado deixar o animal preso dentro do carro em eventuais paradas. Caso a viagem aconteça em um destino mais frio, cobertores são uma boa pedida para garantir esse bem-estar.

Quando se viaja com um pet, a segurança dele em todos os aspectos é muito necessária. Ter uma placa de identificação na coleira, por exemplo, pode ser essencial em caso de emergências, pensando em eventuais situações envolvendo “escapulidas” ou até mesmo perder o animal de vista. Nestes casos, ainda mais longe de casa, todo cuidado é pouco.

É importante lembrar que cada pet é único e que o dono deve entender quais necessidades especiais devem ser atendidas durante o percurso. Atender a essas dicas torna a viagem muito mais tranquila e segura para todos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *