Dicas & Destinos

Destinos fora do comum para viajantes brasileiros

Os destinos fora do comum estão ganhando cada vez mais espaço entre os viajantes brasileiros, que buscam experiências únicas e diferentes. Confira algumas opções de roteiros para 2024

Destinos fora do comum

A busca por destinos fora do comum é uma tendência crescente entre os viajantes brasileiros. Esses destinos oferecem experiências únicas e diferentes, que permitem aos turistas conhecer novas culturas, explorar paisagens singulares e viver aventuras inesquecíveis.

Segundo um relatório de uma empresa de cartões de crédito 28% dos viajantes brasileiros querem viver experiências novas e diferentes que não estão disponíveis em seu ambiente local. Além disso, 25% desejam recarregar as energias saindo da zona de conforto e vivendo aventuras diferenciadas.

Nesse sentido, os destinos fora do comum surgem como uma fuga do óbvio para as viagens de 2024. Alguns dos destinos incomuns que estão ganhando espaço entre os brasileiros incluem:

  • Butão: O reino isolado do Himalaia é conhecido por sua cultura rica e preservada. Os turistas que visitam o Butão podem desfrutar de caminhadas nas montanhas, visita a templos e aldeias tradicionais e aprender sobre a história e a cultura do país. A melhor época para visitar o Butão é durante a primavera, quando as temperaturas são agradáveis e as flores estão em plena floração.
  • Laos: O país do Sudeste Asiático é conhecido por suas paisagens naturais exuberantes, incluindo florestas tropicais, cachoeiras e rios. Os turistas que visitam o Laos podem desfrutar de caminhadas na natureza, rafting, passeios de barco e aprender sobre a cultura local. A melhor época para visitar o Laos é durante a estação seca, que vai de novembro a abril.
  • Tanzânia e Zanzibar: O país africano oferece uma combinação de belezas naturais, cultura e aventura. Em Zanzibar, os turistas podem relaxar nas praias paradisíacas, conhecer a cultura local e praticar atividades como mergulho e surfe. Já na Tanzânia, os safáris na reserva Serengeti são uma experiência imperdível para quem quer avistar os “Big Five”.
  • Indonésia e Tailândia: Esses dois países asiáticos são conhecidos por suas praias paradisíacas, templos milenares e gastronomias deliciosas. Na Indonésia, Bali é um destino obrigatório para quem quer relaxar e curtir a natureza. Já na Tailândia, Bangkok é uma cidade vibrante e cheia de atrações, enquanto Chiang Mai é um destino ideal para quem quer conhecer a cultura local.
  • África do Sul: O país africano oferece uma variedade de atrações para todos os gostos. Na Cidade do Cabo, os turistas podem visitar a Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança e a Robben Island. Já em Joanesburgo, a experiência é mais urbana, com atrações como o Museu Apartheid e o Soweto. Além disso, os safáris na Área do Parque Nacional Kruger são uma ótima oportunidade para observar a vida selvagem.
  • Islândia: A ilha nórdica é conhecida por suas paisagens naturais deslumbrantes, incluindo vulcões, geleiras e a exuberante aurora boreal. A melhor época para visitar a Islândia é durante o verão, quando as temperaturas são mais amenas e os dias são mais longos.

Os destinos fora do comum são uma ótima opção para quem quer viver experiências únicas e diferentes. Com opções para todos os bolsos e estilos, esses destinos oferecem aos turistas a chance de conhecer novas culturas, explorar paisagens singulares e viver aventuras inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *