Dicas & Destinos

Bangkok: veja o que fazer na capital tailandesa

Com preços acessíveis, a cidade oferece experiências encantadoras e exóticas em um cenário marcado pelo contraste da tradição multicultural e da vida cosmopolita

Bangkok: veja o que fazer na capital tailandesa
Bangkok: veja o que fazer na capital tailandesa

Não é por acaso que a Tailândia tem sido um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. A sua capital, Bangkok, apresenta dezenas de atrativos capazes de agradar até mesmo os turistas mais exigentes. Outra vantagem diz respeito aos custos, pois a moeda local é desvalorizada, em comparação ao real, fator que permite um orçamento mais robusto para os passeios durante a viagem. 

Apesar da valorização do real brasileiro, a moeda nacional não tem valor comercial em território tailandês. Por essa razão, se recomenda fazer o câmbio com conversão para dólar ou euro. Ainda assim, com um planejamento financeiro eficiente, é possível garantir qualidade na escolha de hospedagem, alimentação, transporte e atrações.  

Durante a estadia na cidade, é possível passear em barcos, no tradicional tuktuk, fazer um cruzeiro noturno e visitar templos, além de caminhar pelas regiões de mercados. Confira os principais lugares a serem apreciados em uma ida a Bangkok. 

Os mais de 400 templos da capital demonstram a força da história e religiosidade tailandesa. É possível conhecer a maior parte em um único dia, devido a proximidade entre eles. Na lista dos mais famosos, estão o Wat Phra Kaeo, com a estátua esculpida em esmeralda representando o Buda, o Wat Arun, que mede 82 metros e foi construído no século XVII, e o Wat Traimit, onde fica a maior estátua em ouro do Buda.

O comércio é outro grande tesouro de Bangkok. Um tour pelos mercados mostra o quão excêntrica e empolgante pode ser a experiência de visitar este país. No roteiro desse passeio, não podem ficar de fora: o mercado flutuante Damnoen Saduak; o Maeklong, conhecido como o mercado atravessado por uma ferrovia ativa, que faz os comerciantes recolherem os toldos das barracas sempre que o trem vai passar; o Pak Khlong Talat, considerado um dos maiores mercados de flores no ranking mundial; e o clássico mercado de rua Chatuchak Market.

Quem aprecia atrações sofisticadas deve incluir o passeio de cruzeiro pelo Rio Chao Phraya, com jantar a bordo, no roteiro. Afinal, é um exemplo de atração elegante e que promete agradar os turistas. Também podem fazer parte das escolhas os restaurantes de luxo Sky Bar, cenário do filme “Se Beber, Não Case 2”, e Blue Elephant Restaurant. 

Quanto à locomoção, o aluguel de automóveis não é a melhor opção para quem quer se locomover pela cidade, visto que o trânsito é consideravelmente mais pesado e distinto da vivência brasileira. As alternativas mais eficientes e com melhor custo-benefício são os trens suspensos (BTS ou Skytrain), metrô (MRT), táxis, barcos, transfers privativos e tuk tuks. 

A questão do tráfego e do tempo não deve ser negligenciada ao planejar essa viagem, até porque não existem voos diretos para a Tailândia, e a venda das passagens aéreas vem acompanhada das escalas. A saída do país costuma partir dos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, com paradas na Europa, Oriente Médio ou África. A duração do voo do Brasil para Bangkok, considerando o intervalo médio de conexão, varia em torno de 23 a 26 horas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *