Dicas & Destinos

As 10 paisagens mais belas da América do Sul

Deixe-se encantar pelas 10 mais belas e impressionantes paisagens do continente sul-americano. É de tirar o fôlego!

1. Dunas de Cabo Polônio – Uruguai

uruguai_rocha_cabo_polonio_dunas

A 300 quilômetros de Montevidéu se encontra uma das mais impressionantes paisagens sul-americanas. São quilômetros de praias desertas com águas geladas, morada da maior concentração de leões-marinhos do mundo, e margeadas por dunas que se deslocam majestosamente.

2. Terra do Fogo – Argentina

terra-do-fogo-1

Quente apenas no nome, esta região apresenta baixas temperaturas durante todo o ano. Ao contrário do clima, a paisagem está sempre em transformação e, em cada estação, novas cores aparecem. Uma paisagem estonteante que permite muitas aventuras no gelo e contemplação.

3. Salar do Uyuni – Bolívia

Salar de Uyuni (Bolívia)

Um verdadeiro deserto de sal e areia, o Salar do Uyuni, na Bolívia, é um dos locais mais procurados do país. São mais de 12 mil quilômetros quadrados de paisagens espelhadas e iluminadas para tirar completamente o seu fôlego.

4. Deserto do Atacama – Chile

The Atacama Desert 3

Esta é uma das regiões mais secas e belas do planeta. O Deserto do Atacama, ano após ano, continua encantando os turistas de todo o mundo com suas paisagens áridas e que parecem não ter começo ou fim. Ele é o deserto mais alto do mundo com lagoas salgadas e vulcões.

5. Geleira Perito Moreno – Argentina

Perito Moreno - El Calafate - Argentina - Foto shutterstock

Perito Moreno – El Calafate – Argentina – Foto shutterstock

Esta é a montanha de gelo mais famosa e impactante do famoso Parque Nacional Los Glaciares. Os seus 230 quilômetros quadrados de gelo, que aumentam 100 metros por ano, deixam qualquer um estarrecido frente à paisagem.

6. Canyon del Colca – Peru

Colca Canyon - Foto shutterstock

Colca Canyon – Foto shutterstock

O Peru possui muitas paisagens mágicas, como este gigantesco canyon de 3.200 metros de profundidade – o mais profundo do mundo. Quem quiser apenas contemplar a natureza está no lugar certo. O local também é conhecido por ser o habitat da famosa ave andina: o condor.

7. Galápagos – Equador

Ilhas Galápagos - Foto shutterstock

Ilhas Galápagos – Foto shutterstock

Galápagos é um conjunto com mais de 200 ilhas, sob a linha do Equador, que forma um dos ecossistemas mais complexos do planeta, e também um dos mais belos. Certamente a imagem fala por si só.

8. Caribe Colombiano – Colômbia

Islas de rosario colombia - Foto shutterstock

Islas de rosario colombia – Foto shutterstock

Mais de 1.600 quilômetros de mar azul e transparente, águas claras e povo hospitaleiro, com pequenas ilhas paradisíacas. Ali está o famoso mar de sete cores, efeito obtido pelo reflexo do sol nas águas salgadas.

9. Salto Angel – Venezuela

Salto Angel - Venezuela - Foto shutterstock

Salto Angel – Venezuela – Foto shutterstock

Um dos maiores parques nacionais do globo, Salto Angel é famoso por oferecer algumas das mais impressionantes paisagens, misturando altas montanhas com quedas d’água que formam imensas cataratas.

10. Fernando de Noronha – Brasil

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – Pernambuco

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – Pernambuco

Por fim, mas não menos estonteante, o arquipélago de Fernando de Noronha, no Brasil. Procurado por mergulhadores e amantes de belezas naturais, é considerado um dos locais mais importantes a se preservar do mundo.

Planejando sua próxima viagem? Confira aqui os melhores preços!

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *