Dicas & Destinos

Emoções nas Alturas: Destinos de Montanhas-Russas que Farão Seu Coração Disparar

Em comemoração ao Dia Internacional da Montanha-Russa, celebrado hoje, 16 de agosto, a Decolar preparou uma lista de destinos ao redor do globo, perfeitos para os amantes de emoções fortes. Prepare-se para sentir a adrenalina enquanto percorre montanhas-russas de tirar o fôlego, um dos maiores símbolos de diversão nos parques temáticos do mundo inteiro.

Montanhas-Russas

Se você é daqueles que adora a sensação de velocidade, reviravoltas emocionantes e alturas vertiginosas, você está no lugar certo. Essas maravilhas mecânicas são verdadeiros destinos por si só, garantindo diversão para todas as idades e gostos. De extensões de trilhos desafiadoras a descidas de tirar o fôlego, as montanhas-russas conquistaram corações e mentes há séculos.

Curiosamente, a inspiração para essas atrações inebriantes remonta ao século 15, na Rússia. Naquela época, as colinas geladas serviam como pista para trenós que deslizavam velozmente, trazendo alegria aos aventureiros destemidos. A semente foi plantada e, em 1784, São Petersburgo viu o nascimento do primeiro brinquedo similar, uma espécie de carruagem que se impulsionava ladeira acima utilizando a inércia da descida. Porém, foi em 1812, na vibrante Paris, que a companhia Les Montagnes Russes à Belleville ergueu a primeira montanha-russa de gravidade, desencadeando a era dos brinquedos emocionantes como os conhecemos hoje.

Seja você um aventureiro nato ou alguém que busca novas formas de entretenimento, a jornada pelas montanhas-russas é uma experiência imperdível. Explore os parques temáticos dos quatro cantos do mundo e embarque em um turbilhão de emoções que certamente deixarão memórias inesquecíveis em cada curva e mergulho. 

Confira os destinos para curtir montanhas-russas pelo mundo:

Nova Jersey (Estados Unidos)

A montanha-russa mais alta do mundo é a Kingda Ka, localizada no Parque Six Flags Great Adventure, em Jackson, Nova Jersey (EUA). Inaugurada em 2005, tem 139 metros de altura, o que equivale a um prédio de 40 andares. Sua velocidade chega a 206 km/h.

Mie (Japão)

A Steel Dragon 2000 é a montanha-russa mais extensa do mundo, com 2.479 metros. É construída em aço e possui 97 metros de altura, em uma duração de 4 minutos. Ela está localizada na província de Mie, no Japão, no parque de diversões Nagashima Spa Land.

Flórida (Estados Unidos) 

A Hollywood Rip Ride Rockit é uma das mais inovadoras e modernas da atualidade, já que permite aos tripulantes escolherem a trilha sonora que desejam ouvir durante o percurso. Inaugurada em 2009, está localizada no Parque Universal Studios e possui 51 metros de altura, 1,1 km de extensão, subida de 90 graus, e velocidade que atinge 104km/h.

Yongin (Coreia do Sul)

Já para os fissurados em montanhas-russas de madeira, a T Express é considerada a maior do mundo, com 1.641 metros de extensão, 56 metros de altura e 104 km/h. Está localizada no Everland, maior parque temático da Coreia do Sul.

Vinhedo (Brasil)

No Brasil, a montanha-russa de madeira que ganha destaque é a Montezum, seja pelo seu tamanho, extensão ou velocidade. Possui 42,4 metros de altura, 1.030,2 metros de extensão e velocidade que chega a 103 km/h. Ela está localizada no Parque Hopi Hari em Vinhedo, São Paulo, e sua duração é de 58 segundos.

Cidade do México (México)

A Superman, El Último Escape é a maior montanha-russa do México, com 67 metros de altura e velocidade que chega a 120 km por hora. O brinquedo comporta até 1.600 pessoas por hora, com um percurso de duração de três minutos. Está localizada no Parque Six Flags, em sua filial na Cidade do México.

Tigre (Argentina)

Outro destaque da América Latina é a Montanha-Russa Desafio, na Argentina, localizada no Parque de La Costa, considerado o maior do país. Fica na cidade de Tigre, a poucos quilômetros de Buenos Aires. A altura mínima requerida para poder entrar no brinquedo é de 1,30 metros.

Santa Catarina (Brasil)

Também no Brasil, uma das indicações é a montanha-russa Star Mountain, com queda inicial de 35 metros de altura e percurso que conta com dois loopings de muita adrenalina e emoção. Ela está localizada no Parque Beto Carrero World, cidade de Penha, no sul do país. No mesmo parque ainda se encontra o Firewhip (Chicote de fogo), primeira montanha-russa invertida do Brasil, onde o trilho fica sobre a cabeça e os pés pendurados, além de passar por lagos e cachoeiras, a 700 metros de altura, a quase 100km/h.

O mundo das montanhas-russas aguarda por você, então aperte os cintos e aproveite o passeio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *