Dicas & Destinos

Cidade do México em 3 dias

Para te ajudar nesta viagem, confira este guia com as melhores coisas para visitar a Cidade do México em 3 dias

Cidade do México em 3 dias

A Cidade do México é um dos destinos mais incríveis do mundo. Não importa se você está procurando cultura, história, gastronomia, paisagens deslumbrantes ou diversão, aqui você encontra tudo isso e muito mais! Essa cidade vibrante e cheia de cultura é conhecida por sua natureza exuberante e seu mix de tradições antigas e muita modernidade. 

Você sabia que o centro histórico da capital mexicana é considerado um dos maiores da América Latina? O seu tamanho gigante pode assustar à primeira vista, mas não se preocupe, com um pouco de organização é possível visitá-la facilmente. Para ajudá-lo durante a sua estadia, dá uma conferida neste guia que o pessoal da Civitatis elaborou com as melhores coisas para ver na Cidade do México em 3 dias. Não perca nada!

Dia 1: visitar o centro histórico da Cidade do México

No primeiro dia de visita à cidade, o ideal é fazer um free tour pela Cidade do México. Será a melhor forma de começar a conhecer as ruas desta grande urbe enquanto aprende um pouco da história e descobre alguns dos seus monumentos mais famosos.

Mas… quais são os monumentos essenciais da Cidade do México? Embora a capital seja muito grande, a verdade é que a maioria dos seus lugares mais famosos estão muito próximos uns dos outros. Sem dúvida, uma das mais populares é a Catedral Metropolitana, que combina perfeitamente diferentes estilos como gótico, barroco, churrigueresco ou neoclássico. Além disso, é considerado um dos máximos expoentes da arquitetura hispano-americana.

Cidade do México em 3 dias

No mesmo local onde está localizada a Catedral, você encontrará a emblemática Plaza de la Constitución, conhecida como Zócalo. Daqui, você pode ver o Palácio Nacional, a antiga Prefeitura e o Edifício do Governo da Cidade do México.

Ainda no centro histórico você também pode visitar o Palácio de Belas Artes, um dos mais renomados teatros de ópera do mundo, e desfrutar de um espetáculo de mariachis na Praça Garibaldi.

Se tiver tempo, além de conhecer o centro da cidade, você pode explorar a zona norte para visitar a basílica de Guadalupe, um dos templos mais venerados da Cidade do México. Localizado no sopé da colina Tepeyac, este local religioso é composto por edifícios de diferentes épocas, desde o século XVII até o mais moderno, do final do século XX. Você se surpreenderá!

Dia 2: explorar a Floresta de Chapultepec e o Museu Nacional de Antropologia

Você quer respirar um pouco de ar puro? No segundo dia você pode trocar o asfalto pelas árvores explorando o oeste da cidade, especificamente o bosque de Chapultepec.

Cedros, choupos, palmeiras, plátanos e muitas outras espécies vegetais estão presentes neste pulmão verde. Mas além de sua flora, é um dos lugares vitais para ver na Cidade do México devido aos edifícios que abriga. 

Cidade do México em 3 dias

Passeando, você encontrará o Altar de la Patria, dedicado aos combatentes mexicanos que morreram na intervenção dos EUA que ocorreu entre 1846 e 1848, ou o castelo de Chapultepec, que serviu de local de descanso para os vice-reis da Nova Espanha.

Além disso, na floresta de Chapultepec está o Museu Nacional de Antropologia, um lugar fascinante para investigar o passado indígena do México.

Junto do parque você verá o Paseo de la Reforma, uma extensa avenida repleta de arranha-céus e monumentos de interesse, como a escultura do Anjo da Independência ou a torre Estela de Luz, com 104 metros de altura.

Dia 3:  Xochimilco, Coyoacán e extras

E chegamos ao terceiro e último dia na cidade. Deixamos para hoje a zona sul, onde estão localizados os bairros de Coyoacán e Xochimilco. Você está pronto para descobrir o lado mais boêmio e humilde da Cidade do México?

Coyoacán é famosa por ser o berço da famosa artista Frida Kahlo. Na verdade, aqui você pode visitar uma casa-museu desta artista inesquecível. Por outro lado, este bairro é muito procurado por seu artesanato e, também, por abrigar a primeira igreja construída na Nova Espanha, a Capilla de la Concepción. As casas e casarões em estilo colonial espalhados por este bairro valem a visita. O que você está esperando?

Cidade do México em 3 dias

Por sua vez, Xochimilco se destaca por seus belos canais e ilhas. E, o melhor de tudo, poderá conhecer esta zona a bordo dos seus típicos barcos decorados, conhecidos como trajineras. Se tiver tempo, aconselhamos que visite o mercado de flores Madre Selva, um lugar perfeito para entrar em contato com o México mais tradicional e local.

E com isso concluímos nossa lista de recomendações para ver na Cidade do México. Obviamente, existem muitos outros lugares fascinantes. Tudo vai depender do seu ritmo e se você tem a possibilidade de passar mais de 3 dias na capital mexicana. Se você deseja conhecer seus arredores, não hesite em reservar uma excursão a Teotihuacán, um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, ou visitar cidades próximas como Puebla, Cholula ou Santa María Tonanzintla. 

A Cidade do México tem planos infinitos para todos, basta correr atrás deles!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *