Dicas & Destinos

5 Cidades Fantasmas Americanas que Vão Despertar o seu lado Aventureiro

Prepare sua mochila de prótons, pegue a estrada e aventure-se por essas assustadoras cidades fantasmas nos Estados Unidos

Cidades Fantasmas

Se você é um entusiasta da versão feminina de “Os Caça-Fantasmas” (ou de outros filmes assustadores), com certeza será inspirado a sair em busca de espíritos e mortos-vivos. Prepare sua mochila de prótons, pegue a estrada e aventure-se por essas assustadoras cidades fantasmas nos Estados Unidos. Cada uma dessas localidades foi abandonada em algum momento, mas parece que nem todos estavam tão interessados em partir.

Bodie, Califórnia

Nos primórdios da década de 1880, a corrida do ouro em Bodie chegou ao fim, levando os garimpeiros a abandonar o local como se tivessem apenas saído para buscar suas correspondências. Ao visitar Bodie, você poderá espiar pelas janelas das 200 propriedades e se maravilhar com cenas intocadas de uma vida distante, incluindo mesas de cozinha postas para refeições que nunca foram servidas.

Como visitar: a cidades fantasmas de Bodie, na Califórnia, está localizada a cerca de 77 quilômetros a nordeste do Parque Nacional de Yosemite. Diariamente, os guardas-florestais do parque oferecem excursões de cinquenta minutos, mas durante o verão, os visitantes também podem reservar visitas guiadas com temática fantasmagórica.

Bannack, Montana

Nos anos 1860, a abundância de ouro em Bannack, Montana, gerou ganância e tiroteios, rendendo à cidade o título de “A Cidade mais Implacável do Oeste”. A perigosa rota de diligência para a vizinha Virginia City era um alvo especial para bandidos assassinos, e dizem que os fantasmas de suas vítimas ainda podem ser vistos nos arredores das 60 estruturas remanescentes de Bannack.

Como visitar: Localizado a cerca de 350 quilômetros a noroeste do Parque Nacional de Yellowstone, o Parque Estadual de Bannack e sua área de acampamento estão abertos o ano todo, mas as excursões guiadas pelos guardas-florestais ocorrem apenas durante o verão. O festival anual Bannack Days acontece na terceira semana de julho e inclui encenações do passado turbulento da cidade.

Cidades Fantasmas

Cahaba, Alabama

Cahaba, a primeira capital do Alabama, foi uma próspera cidade de plantação de algodão entre as décadas de 1820 e 1870, além de ter servido como campo de prisioneiros durante a Guerra Civil Americana. Infelizmente, a cidade foi construída sobre uma planície de inundação e agora restam apenas ruínas úmidas e deterioradas. Dizem que os fantasmas de crianças, escravos e prisioneiros do século XIX ainda assombram o local.

Como visitar: Cahaba fica a 23 quilômetros de Selma. É possível passear pelas ruínas durante todo o ano, das 9h às 17h. Somente durante a excursão anual de 90 minutos pelos lugares assombrados, realizada em outubro, é permitido explorar o local à noite.

Kennecott, Alasca

Dentro do maior parque nacional dos Estados Unidos, o Wrangell-St. Elias, as construções de madeira envelhecidas de Kennecott oferecem um raro vislumbre da história da mineração em uma região selvagem. Em 1900, a Kennecott Copper Corporation descobriu um rico depósito de cobre e trouxe 300 mineiros para a região. Quando o cobre se esgotou em 1938, teoricamente todos abandonaram o local. Embora a preservação seja contínua, os trabalhadores afirmam ouvir vozes misteriosas de mineiros ecoando pelas montanhas e ver ferramentas voarem de seus próprios cintos de serviço, o que pode interromper o trabalho.

Como visitar: Localizado a cerca de 322 quilômetros a leste de Anchorage, no Alasca, siga até o final da estrada não pavimentada McCarthy Road e faça uma caminhada moderada de oito quilômetros até Kennecott. A menos de um quilômetro de distância, você encontrará comodidades como o Ma Johnson’s Hotel, e durante o verão, a St. Elias Alpine Guides realiza excursões.

Batsto Village, Nova Jersey

Construída em 1766 como uma fábrica de ferro, Batsto Village prosperou até a década de 1850 e depois ficou desocupada por várias décadas. Atualmente, o vilarejo está bem preservado e abriga edifícios do século XVIII, incluindo o trabalho de um ferreiro. Além das misteriosas esferas de luz flutuantes no cemitério, os avistamentos mais assustadores em Batsto têm sido relacionados ao lendário Demônio de Jersey, que se assemelha a um dragão.

Como visitar: A vila fica a 70 quilômetros a sudeste da Filadélfia, em Nova Jersey. Você pode fazer um passeio autoguiado ou reservar uma excursão guiada à Mansão de Batsto. Todos os anos, durante o mês de outubro, ocorre uma caminhada guiada ao entardecer chamada “Jersey Devil Bound”, que acontece em Batsto e na adjacente Floresta Estadual de Wharton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *