Gastronomia etc.

Gastronomia: jantar a 4 mãos em Niterói

Chef Leo Guida, do AMANA, fará jantar a 4 mãos no restaurante Pitanga, em Niterói

jantar a 4 mãos

Nascido e criado em Niterói, no Rio de Janeiro, Leonardo Guida passou por cozinhas estreladas na Europa e América Latina e escolheu sua cidade para abrir seu primeiro restaurante, o AMANA, localizado no pé da Serra da Tiririca.

No AMANA diversos ingredientes exigem meses de preparação, trazendo por vezes desafios e constante pesquisa envolvida para fazer o procedimento a partir do zero. A apresentação e execução dos pratos transmitem claramente a atmosfera e contemporaneidade da filosofia na qual estão inseridos. Os sabores são surpreendentes e por vezes inusitados. 

De alma inquieta e aficionado por técnicas ancestrais relacionadas à comida, uniu sua paixão pela brasa com os ingredientes selvagens e nativos da região. “Meu trabalho é sobre a pureza do preparo e o respeito à matéria-prima”, diz Leo, que foi convidado pela chef Jess Sabino, do restaurante Pitanga, também de Niterói, para um jantar a 4 mãos no dia 17/03 (sexta-feira), a partir das 20h. “Será um menu mesclando nossos estilos com 12 preparações que com certeza irão surpreender todos os sentidos. Um encontro para celebrar os sabores e suas possibilidades.”

Entre as criações que Leo levará ao Pitanga estão: Tempura de peixinho da horta com kewpie, Ostra com zabaione de maracujá e pó de algas, Lula com caldo de mariscos e azeite de folhas de figueira, Palmito com molho ponzu, gema curada e katsuobushi de coração de pato, Tonkatsu de porco preto horseradish, cenoura fermentada e dashi de bacon e Sorvete de miso, mel de kombucha e crocante de cacau.

O jantar custará R$320 por pessoa e as reservas já podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 2609-3352.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *