Dicas & Destinos

Natal em Bariloche: a cidade se veste de festa

A cidade da Patagônia argentina conta com a iluminação da tradicional árvore de Natal de 10 metros de altura e com casinha do Papai Noel

Natal em Bariloche

Nesta semana, o espírito natalino invadiu Bariloche, na Argentina, com a inauguração da iluminação e decoração especial de Natal na cidade. O início das comemorações aconteceu na última quinta-feira (8), quando a tradicional árvore de 10 metros de altura foi acesa no Centro Cívico, por volta das 21h. A inauguração da casa do Papai Noel e dos Duendes também é outro atrativo para a noite que dá o pontapé para os festejos na região.

Antes de a árvore de Natal ser acesa em Bariloche, a Orquestra Filarmônica de Rio Negro fez uma apresentação na região central, no Centro Cívico, preparando a chegada de Papai Noel. Após o lançamento da temporada, as crianças puderam visitar a casa do bom velhinho, tirar fotos e entregar pessoalmente suas cartas. As atrações especiais natalinas ficarão disponíveis até 6 de janeiro.

De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, as principais ruas da cidade estarão decoradas com ornamentos especiais de Natal maiores que os dos anos anteriores. O destino também contará com diversos shows musicais ao longo de dezembro. A expectativa é que o período natalino garanta ocupação total nas hospedagens da cidade.

Bariloche concentra uma variedade de atrações turísticas e atividades que podem ser feitas para tornar a experiência única durante a viagem. As belezas e cenários naturais da região, além das conexões com diferentes partes do país e a enorme quantidade de serviços para todos os gostos e bolsos são atrativos que costumam chamar a atenção dos turistas.

Conhecida como a capital nacional do turismo de aventura, em Bariloche podem ser desfrutados ao ar livre passeios e caminhadas em trilhas, arvorismo, rafting, navegação no Lago Nahuel Huapi, cavalgadas em paisagens únicas, visita ao Bosques de Arrayanes ou ao Puerto Blest e Lago Frías.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *