Dicas & Destinos

Temporada de inverno em Bariloche

O início da temporada de inverno de 2015 em Bariloche começa com prenúncio de muita neve para os brasileiros que planejam passar férias no principal destino de inverno da América do Sul.

ski1

Não é à toa que a cidade é conhecida como “Brasiloche”, por sua característica de receber todos os anos um contingente muito grande de brasileiros e, segundo Fabián Szewczuk, Secretário de Turismo de Bariloche e presidente da EMPROTUR, “somos a cidade argentina que mais entende de brasileiros”.

Bariloche, Argentina Lagos Morenos and at the back, Lago Nahuel Huapi

A região continua registrando um importante número de chegadas de turistas do Brasil, atraídos pelas excelentes condições de neve, além do interessante custo benefício na troca do real para o peso. Em 2015, a estimativa é de receber pelo menos 25% a mais de turistas brasileiros para aproveitar o inverno, a gastronomia e as atrações culturais programadas para os turistas em Bariloche.

A alta do dólar frente ao real também não precisa ser objeto de preocupação para os brasileiros, porque Bariloche mantém seus preços. O câmbio, durante os últimos anos tem sido favorável para o turismo estrangeiro.

Cerro Catedral

O Cerro Catedral está pronto para o esqui, esporte mais procurado da estação. A isso se junta a tradicional excursão ao topo da montanha, realizada pelo cabo Carril. Com 2.180 m de altura, o Catedral possui 60 pistas de esqui em 120 quilômetros de área esquiável. As novidades para este inverno são as pistas de treino e tubos de tobogãs na base; e, para permitir melhores traslados, os Magic Carpets foram reformados.

Quem não quiser esquiar também pode aproveitar os encantos do Cerro Catedral, com as duas opções de subida com vistas alternativas. Ambas têm cenários de tirar o fôlego que incluem panorâmicas da cidade, dos lagos e dos picos das montanhas. A cidade disponibiliza ainda outros centros de esqui e lazer como o Cerro Otto, Piedras Blancas, esqui Nórdico, Lopez y Neumeyer.

winter

Mais de Bariloche

Mas Bariloche não é só neve. A cidade oferece propostas gastronômicas e atividades culturais, além de cassino, galerias e cinemas. Suas baladas são conhecidas por serem as melhores da Argentina – um leque completo de atrações para o turista se divertir durante o período de inverno.
Mais Informações confira aqui.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *