Dicas & Destinos

Patagônia chilena: ideal para uma imersão na natureza

A Patagônia chilena oferece várias expedições que podem ser feitas de diferentes maneiras; o primordial na visita é a contemplação da natureza

Patagônia chilena

Dos muitos destinos mais procurados para viver aventuras ou até mesmo descansar em um ambiente mais tranquilo, a Patagônia chilena é um dos que desponta e instiga curiosidade. Adrenalina e aventura são os tópicos principais, afinal o Chile possui uma ótima estrutura turística, que possibilita que o viajante tenha diversas experiências. No entanto, a Patagônia trata-se de uma região mais isolada, por isso recomenda-se um planejamento prévio, de maneira a minimizar possíveis desconfortos na visita. Geograficamente, a Patagônia abrange o Chile e a Argentina. No que diz respeito ao Chile, a região é arborizada, com montanhas em cadeia e picos cobertos de gelo que fazem contraste com os lagos azuis, e todo esse cenário torna a paisagem ainda mais atraente, favorecendo inclusive o ecoturismo

Uma vez na Patagônia chilena, os destinos são variados, desde a visitação da Carretera Austral, sendo uma das estradas mais conhecidas do mundo, atendendo a demandas de quem procura uma road trip, até a ilha mágica de Chiloé, com palafitas coloridas e cênicas que oferecem uma vasta possibilidade de hospedagem em pousadas próximas. A Patagônia oferece várias expedições que podem ser feitas de diferentes maneiras; o primordial na visita é a contemplação da natureza. No entanto, antes de embarcar em uma viagem, é importante conhecer mais sobre o local e quais medidas tomar para uma viagem positiva. 

É possível realizar longas caminhadas, com passeios flexíveis regados a vinhos chilenos. O trajeto mais comum para chegar à Patagônia é através de Santiago, onde após uma pequena viagem há o acesso a parques que compõem o local, e um dos mais conhecidos é o Torres del Paine, bastante visitado em função das suas grandes montanhas e icebergs de cor azul, que abrigam animais selvagens raros e guanacos parecidos com lhamas. O nome do parque provém das 3 torres de granito, além dos picos em formato de chifre, denominados Cuernos del Paine. 

Para os brasileiros que pretendem visitar o Chile, basta saber que o país faz parte do Mercosul, e por isso, o visto não é necessário, bem como o passaporte não é obrigatório; utilizando o documento de identificação, que deve estar conservado, os brasileiros podem aproveitar o destino sem muitas preocupações com questões relacionadas à documentação. Além disso, acessórios como casacos de frio, touca, cachecol, meias e luvas, calçados confortáveis e protetor solar são indispensáveis; nesse sentido, os carros utilitários aparecem como uma boa opção para levar o essencial nos passeios. 

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *