Gastronomia etc.

Circuito dos Sabores vai rolar no Taste Lab com pratos por R$ 35 e aulas de gastronomia

Chefes renomados do espaço vão ensinar seus segredos em aulas abertas

Circuito dos Sabores

Começa hoje, dia 06 de outubro o Circuito dos Sabores no Taste Lab do NorteShopping. Nele, os chefes renomados do espaço prepararam pratos especiais que terão o preço fixo de R? 35. Além disso, o espaço vai oferecer aulas-shows dos chefes dos restaurantes Do Batista, Olenka, Bobô Bar, Grand Cru, Seu Porkinn, Le Dep, La Plancha e Blend Parilla. Com duas semanas de duração, o evento vai até o dia 16/10. 

“O Circuito dos Sabores veio para democratizar ainda mais a proposta do Taste Lab de ser um local para boas experiências gastronômicas acessíveis ao público.  Nosso objetivo é que o público tenha a oportunidade de experimentar a comida de vários restaurantes e aprender a fazer com quem sabe”, convida Camila Zafalon, gerente de marketing do NorteShopping, administrado pela brMalls. 

Conhecendo novos temperos por R? 35

O Do Batista serve o Jabá com Jerimum. No Blend Parrilla, a pedida do festival é o Smoked Croc – uma porção com seis croquetes recheados com carne de peito bovino tipo angus defumada.  Já o Katita fez o Mix de Bolinhos – uma bela tábua com bolinhos de feijoada, bolinho de vaca atolada, pastel de angu com ervas, arroz de cuxá, torresmo, pipoca de aipim com linguiça acebolada molho barbecue de goiabada e pimenta artesanal. No Bobô Bar, o bolinho de baião é a sugestão da casa. Já no Cobra Pizza o prato especial é a Cobra Verde, pizza de muçarela de búfala, bacon e rúcula temperada. 

Circuito dos Sabores

Para quem quiser uma comidinha mais leve e fresquinha, no Wiki Wiki tem tortilhas e tartar de salmão mais um Stella Artois. Já o Kentaro está servindo um combinado do circuito, que vem com 20 peças (dez hot Kentaro, cinco hot ball, três sashimi de salmão e dois harumaki doces). 

Para beber, na cervejaria Noi a ideia é oferecer um combo de dois chopes especiais: pilsen puro malte e Amara Imperial IPA. Na Olenka, a oferta é o bolo confeitado de cenoura e brownie no pote de doce de leite. No Grand Cru, a sugestão é uma taça de vinho Felino. 

Combos de hambúrgueres e sanduíches

Os amantes de hambúrgueres vão amar o Circuito dos Sabores. No Seu Porkinn, o Combo Big Pig serve um hambúrguer de carne suína, no pão com gergelim, tomate, alface, maionese especial e queijo provolone empanado super crocante, acompanhado de fritas e refrigerante.  Já no Três Gordos do T.T Burguer tem Combo T.G. Gordinho:  dois smash burgers de 80g cada de carne tipo angus bovina, duas fatias de cheddar, picles de pepino, molho T.G no pão brioche e uma batata frita.  O Sancho criou o Sanduíche Paulistanito – com cinco generosas camadas de mortadela e muçarela grelhados com molho de mostarda e picles no pão artesanal de leite, acompanhado de fritas.

Programação das aulas-shows do Circuito dos Sabores

Durante o Circuito dos Sabores, o Taste Lab do NorteShopping será palco de sete aulas de chefes renomados do espaço.  As aulas acontecem sempre às 19h, exceto no domingo dia 09/10 que acontecerá às 16h, e serão abertas ao público. 

  • Dia 06/10, quinta, às 19h: Batista (Do Batista) abre o circuito de aulas ensinando seu Jabá Jerimum. 
  • Dia 07/10, sexta-feira. às 19h: Luiz Fernando, sommelier do Grand Cru, fará uma harmonização de vinhos com pratos do Seu Porkinn
  • Dia 09/10, domingo, às 16h:  Olenka Henriques, da Olenka Brownies, ensina a fazer um bolo de cenoura. E o barista André Phelipe da Le Dep dá uma aula sobre café, ensinando técnicas do café coado, Caramelo Macchiato, Affogato e Capuccino Clássico. 
  • Dia 13/10, quinta, às 19h: workshop de drinks com Jaci dos Santos, do Bobô Bar
  • Dia 14/10, sexta-feira: uma verdadeira Paella com o La Plancha.
  • Dia 15/10, sábado, às 19h: o chef Diogo Menezes, do Blend Parrilla, vai falar sobre cortes de carne e técnicas de defumação

Dia 16/10, quinta-feira, às 19h: O chefe Marcelo Braga, do Bobô Bar, fecha os trabalhos ensinando como faz o Bolinho de Baião de Dois. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *