Dicas & Destinos

Primavera: onde ir para aproveitar a meia-estação por inteiro

A baixa temporada proporciona boas oportunidades para explorar o Brasil

Primavera

Com a chegada da primavera, o clima fica mais agradável para aproveitar viajando. O final do inverno e do frio traz uma estação ideal para viajar fora de temporada e economizar antes do verão. São muitas as oportunidades para explorar cidades diversas do Brasil.

Para quem se inspira na estação para ver flores, Holambra é um bom destino, próximo à cidade de São Paulo. Além de ser conhecida como a capital das flores, é possível admirar a arquitetura holandesa. O aniversário da cidade é em 27 de outubro, onde há comemorações especiais com toda uma programação cultural e diversas atrações.

Curitiba, no Paraná, também pode proporcionar uma experiência primaveril. A Ópera de Arame oferece exposições interessantes, como o Jardim Sensorial, que conta com elementos da fauna e flora brasileira. O Jardim Botânico é outro ponto turístico bastante visitado, onde o visitante pode apreciar suas belas flores.

Cunha, que fica na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, é outro destino para a primavera. Um dos passeios interessantes é o de apreciar os campos de lavanda. A região também oferece numerosas trilhas e cachoeiras para se explorar. Da Pedra da Marcela, pode-se avistar o mar, tornando-se um cenário magnífico.


>> Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli <<


Campos do Jordão, no estado de São Paulo, pode proporcionar um cenário diferente durante a primavera. A cidade fica ainda mais florida, e é uma oportunidade de visitar a cidade sem as tantas pessoas que a lotam durante a temporada de inverno.

Também é possível viajar para Foz do Iguaçu, no Paraná, e aproveitar para apreciar as Cataratas do Iguaçu em seu esplendor. Além das impressionantes quedas d’água, o local oferece ainda na primavera um show com as borboletas que voam por lá. É possível visitar por lá ainda o Parque das Aves, que contém pássaros da Mata Atlântica.

Além das cidades onde é possível aproveitar as cores da primavera, é interessante também aproveitar essa estação para explorar as praias do Brasil antes que o verão chegue. Dá para explorar Alagoas, por exemplo, com mais calma e menos turistas, com um aluguel de carros em Maceió.

Com a facilidade de um veículo no local, é possível percorrer as diversas praias de seu litoral, como as de Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e Cruz das Almas. Há por lá piscinas naturais que podem ser encontradas através de passeios de jangada. As águas cristalinas conquistam quaisquer turistas, que podem ainda se divertir em programas locais, como uma visita a feirinhas de artesanato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *