Negócios & Serviços

Conferência Internacional de Estudos em Portugal acontece no Real Gabinete Português de Leitura

Faculdades Portuguesas desembarcam no Rio de Janeiro para participarem da 1ª Conferência Internacional de Estudos em Portugal

Conferência Internacional de Estudos em Portugal

O Rio de Janeiro será palco para a primeira Conferência Internacional de Estudos em Portugal, nos dias 14 e 15 de março. Promovido pelo grupo Estude em Portugal, o evento vai reunir mais de 10 faculdades portuguesas e traz uma comitiva de reitores e gabinetes de relações internacionais, para sanar as mais diversas dúvidas sobre como ingressar no ensino superior português. 

Marcado para acontecer no Real Gabinete Português de Leitura, o evento será comandado pela organização promotora composta por estudantes brasileiros que vivem em Portugal. Esses alunos dedicam-se em orientar candidatos brasileiros sem nacionalidade europeia que desejam imigrar para Portugal por meio dos estudos. Para além do evento presencial respeitando todos os protocolos COVID, o evento será transmitido ao vivo pelas redes do Estude em Portugal, canal este que já soma mais de 2 milhões de visualizações nos conteúdos distribuídos e totaliza mais de 141,7 mil horas de conteúdo assistido. A participação é gratuita, os interessados deverão se inscrever no site www.estudeemportugal.org/conferencia


>> Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli <<


Confira a lista de instituições presentes na Conferência Internacional de Estudos em Portugal

Na primeira Conferência Internacional de Estudos em Portugal, dentre os nomes confirmados estão: Universidade de Coimbra, Universidade do Algarve, Universidade Europeia, CCISP (Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos), Politécnico de Setúbal, Politécnico de Santarém, Politécnico de Castelo Branco, Politécnico de Tomar, Politécnico de Bragança, Instituto Português de Administração de Marketing e Politécnico de Viseu.

Para além das Instituições portuguesas já confirmadas, a conferência também terá a presença do Gabinete de Relações Internacionais do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e UniversidadeFederal Rural do Rio de janeiro (UFRRJ)Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que juntas irão discutir sobre os desafios e conquistas quanto aos protocolos bilaterais já estabelecidos entre as faculdades públicas brasileiras e as portuguesas, para a mobilidade de estudantes internacionais.

Serviço: dia 14 e 15 de março, dás 10h às 16h
Local: Real Gabinete Português de Leitura – R. Luís de Camões, 30 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20051-020, Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *