Dicas & Destinos

Argentina reabre as portas para brasileiros vacinados em outubro

País vizinho é um dos principais destinos internacionais para viajantes do Brasil

Argentina reabre

Desde o dia 1º de outubro, os brasileiros que estiverem completamente vacinados já podem entrar na Argentina sem a necessidade de cumprir um período de isolamento no país. Nesses casos, o comprovante de vacinação, emitido pelos órgãos competentes no Brasil, é o suficiente para garantir a entrada dos viajantes brasileiros no país vizinho.

Apesar disso, será necessário fazer um teste de antígenos assim que chegar à Argentina, e, de cinco a sete dias depois, fazer um novo exame, o PCR, para conseguir detectar a presença do vírus.

Para os viajantes que ainda não estiverem com o sistema vacinal completo, o embarque só poderá ser realizado após confirmação de quarentena assim que desembarcar no país.

Mudanças nos hábitos dos argentinos

A boa notícia não vem apenas para os turistas brasileiros que estavam aguardando para viajar ao país. O governo local também incluiu a eliminação de obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, além de liberar mais atividades comerciais, permitindo que o país retorne à normalidade aos poucos.

A notícia animou os argentinos, que poderão retomar diversas atividades comerciais. Para Carla Vizzotti, ministra da Saúde da Argentina, o objetivo dessas aberturas graduais é garantir que a flexibilização traga benefícios para o povo argentino, sem colocar em risco os avanços no combate à pandemia.

Dicas para os turistas brasileiros na Argentina

Apesar da maior flexibilização, é muito importante que os viajantes brasileiros tomem certos cuidados, para evitar novos casos de contaminação, tanto na Argentina, quanto no Brasil, após o retorno. Por isso, seguir as recomendações sanitárias do local e evitar se expor a riscos de infecção são atitudes essenciais para garantir a segurança e o bem-estar durante a viagem.

Além de evitar as aglomerações, especialistas recomendam que os viajantes busquem por hotéis e outros tipos de hospedagem que garantam os cuidados sanitários necessários. Afinal, é muito importante que os quartos dos viajantes estejam bem higienizados e sejam preferencialmente bem ventilados, assim como um colchão de qualidade, com roupas de cama limpas, a fim de evitar a contaminação.

Outra dica é verificar a necessidade de agendar certos passeios que antes eram feitos livremente. Assim, é possível evitar aglomerações, sem perder a melhor experiência de viajar pelo país vizinho, que já se tornou um dos destinos preferidos entre os turistas brasileiros que vão para fora do Brasil.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *